roccoC/C++ Posted March 31, 2012 Report Share Posted March 31, 2012 (edited) Este programa faz validação de uma senha com "Números" cadastrada no compilador, e pode servir perfeitamentecomo base para programas mais complexos.http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot....om-numeros.html Edited December 1, 2012 by roccoC/C++ Adicionar tags (Jonathan) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 athoslive Posted April 5, 2012 Report Share Posted April 5, 2012 (edited) #include<stdio.h> #include<conio.h> #include<stdlib.h> #include<math.h> int main() { clrscr(); int senha; printf("Entre com a senha:"); scanf("%d", &senha); printf("\nVerificando...\n"); if(senha==123) printf("Senha correta!\n\n"); else{ printf("Senha incorreta!\n\n"); getch(); exit(0); }Depois deste código é só continuar com o programa que precisa da senha para ser acessado e colocar o '}' no finalE é bem menor e melhor que o seu... Edited April 5, 2012 by athoslive Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Posted April 5, 2012 Author Report Share Posted April 5, 2012 Tah certo muito obrigado pelo código.Veja os outros que posteie dê sua opinião falou? abrçs.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 CPP Posted April 6, 2012 Report Share Posted April 6, 2012 (edited) Os dois códigos estão bons e funcionam, mas se alguém usar um programa pra gerar o assembly do seu executavel vai pegar a senha facilmente.Uma maneira de dificultar a ação de um hacker e não colocar pistas.Se eu procurar mensagem (Senha Correta) no codigo vou achar o if e o valor da senha.Mas se eu usar variaveis e dificultar o ponto onde vão encontrar as mensagens o invasor vai ter mais dificuldade pra quebrar a segurança.Alguns algoritmos de criptografia também podem ajudar a aumentar a segurança, alem de um contador limite de tentativas.O codigo abaixo pode ser melhorado em muito.Abs#include<stdio.h>#include<conio.h>#include<stdlib.h>#include<math.h>int main(){ int resposta = 954; char *msg[] = {"Senha Correta!\n\n", "Senha Incorreta\n\n"}; int status; clrscr(); resposta = 123; int senha; printf("Entre com a senha:"); scanf("%d", &senha); printf("\nVerificando...\n"); status = (senha==resposta); printf(msg[!status]); getch(); return status;}[/codebox] Edited April 6, 2012 by CPP Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Posted April 6, 2012 Author Report Share Posted April 6, 2012 (edited) é verdade tem toda razão. Lembro quando eu abria exeutáveis em asm,tentando crackear.rsrs..Na verdade uns dois eu quebrei. Cara muito obrigado pela dica,tenho acompanhado seus postse analisando - o percebo que gosta de ensinare eu com apenas 5 mêses de programação tenho muito mesmo que aprender. Edited April 6, 2012 by roccoC/C++ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
roccoC/C++
Este programa faz validação de uma senha com "Números" cadastrada no compilador, e pode servir perfeitamente
como base para programas mais complexos.
http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot....om-numeros.html
Edited by roccoC/C++Adicionar tags (Jonathan)
4 answers to this question
Recommended Posts