arldin Posted April 1, 2012 Report Share Posted April 1, 2012 Boa tarde amigos sou leigo em PHPEstou precisando criar um formulario simples em PHP e o script não sei como fazer os dados que eu quero no formulario e simplesmedoto postNOMEDATADATA DO VENCIMENTOVALORUma força por favor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted April 1, 2012 Report Share Posted April 1, 2012 Pesquise pela função mail e como resgatar os dados do formulário com $_POST. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 arldin Posted April 1, 2012 Author Report Share Posted April 1, 2012 Pesquise pela função mail e como resgatar os dados do formulário com $_POST.Boa amigo eu dei uma pesquisada na net e consegui um codico e fiz a adapitação e deu certoMais eu gostaria de saber se tem como este formulario os dados serem anexado em outro documento e bem assim o cliente vai me contratar um serviço no documento tem o NOME, DATA,DATA DO VENCIMENTO e VALORao invés de eu pega o documento ter que digitar os dados, ficaria assim eu so preencheria estes dados e automaticamente ele já entrava tem como fazer isto o script segue abais<?php $nome = $_POST['nome']; $data = $_POST['data']; $vencimento = $_POST['datavenc']; $valor = $_POST['valor']; $msg = "<font face='Verdana' size='1'><b>Nome:</b> \t$nome</font><br>"; $msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Data:</b> \t$data</font><br>"; $msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Data do Vencimento:</b> \t$datavenc</font>"; $msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Valor:</b> \t$valor</font>"; $mensagem = "$msg"; $remetente = "$email"; $destinatario = "arldin@sofestainfantis.com.br"; $assunto = "Tutorial de Formulário BrunoDulcetti.com"; $headers = "From: ".$remetente."\nContent-type: text/html"; # o 'text/html' é o tipo mime da mensagem if(!mail($destinatario,$assunto,$mensagem,$headers)){ print "falha no envio da mensagem"; } else { echo "<script>window.location.href='http://www.sofestainfantis.com.br/envio.htm'</script>"; } ?> se tiver a onde eu altero Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 blew Posted April 2, 2012 Report Share Posted April 2, 2012 cara, isso que você quer fazer de salvar dados, seria em um banco de dadosinforme-se sobre MySQL + PHP que você consegue fazer issoqualquer coisa posta ai!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
arldin
Boa tarde amigos sou leigo em PHP
Estou precisando criar um formulario simples em PHP e o script
não sei como fazer
os dados que eu quero no formulario e simples
medoto post
NOME
DATA
DATA DO VENCIMENTO
VALOR
Uma força por favor