Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classe para terminar código


CaioVictor

Pergunta

Olá galera, preciso de uma ajuda que creio ser bem básica, mas não entendo como posso fazer.

Quero criar uma classe que que quando chamada guarde a variavel de conexão do BD e quando chamada sua função ex.: CloseExit, ele feche a conexao do BD e termine a execução do código(como o comando exit ).

Agradeço desde já.

Att,

CaioVictor.

OBS: gostaria que terminasse a execução do arquivo que chamou a classe e não apenas a classe.

Editado por CaioVictor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado Jagua pela resposta, mas essa classe logo apóis encerrar a conexão do BD deveria encerrar a execução 'da página' que o chamou, como se usasse o exit. mas não sei como faria para a classe fazer isso.

não sei se:

return exit;

ou apenas

exit;

encerraria a execução da página que o chamou.

Editado por CaioVictor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uma vez que vocÊ chamar essa função ela finalizara a conexão total com o banco de dados.

a pagina ficara somente estatica na tela.

a não ser que eu ainda não compreendi que você quer dizer com encerrar a execução da pagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, deixe-me ver se explico melhor.

A 'página' que chama a função executa o BD faz comparação de dados, e vamos supor que os dados comparados não retornem valores validos, então a página chama o comando 'exit;', e como essa página chamaria o comando 'exit;' em várias ocasiões quero criar uma classe para fazer isso e alem de 'exitar' a página encerrar a conexão.

ex:

// conexao com o bando já foi estabelecida.

$select = mysql_query("SELECT * FROM table WHERE id='999'")or die( $_Error[1] );

if(mysql_num_rows($select) == 0){ exit; }

...

então gostaria que fosse assim:

// conexao com o bando já foi estabelecida.

$fConnection = new fConnection();

$select = mysql_query("SELECT * FROM table WHERE id='999'")or die( $_Error[1] );

if(mysql_num_rows($select) == 0){ $fConnection->CloseExit($VarConnect); }

...

esse 'CloseExit;' deveria encerrar e conexão com o DB e encerrar a execução da 'página'.

Edit =>

Essa 'página' que chama a classe seria um php que roda em background e não tem que retornar nenhum valor para a página em si

Editado por CaioVictor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

assim entendi no caso encerra a conexao e não mostra mais nada da pagina...

tu pode fazer o seguinte

pegue todo o layout

inicia e termina ele somente com o que você quer mostrar para o usuario idependente do resultado.

o restante vai ser as informações que mostrara caso seja valido

caso não seja valido você chama a function e pode por uma mensagem na echo dizendo que não foi encontrado nenhum resultado valido...

assim você não carregara mais nada.

exemplo

<?php 

$conexao = new conexao;
$conexao ->connect();

?>
<html>
<head> <title> Pagina de Teste </title></head>
<body>
<div id="topo">
<?php include 'topo.php'; ?>
</div> <!-- fim div topo -->
<div id="main">
<div id="menu">
<ul>
<li>menu</li>
<li>menu</li>
<li>menu</li>
</ul>
</div> <!-- fim div menu -->
<div id="content">
<?php


$select = mysql_query("SELECT * FROM table WHERE id='999'")or die( $_Error[1] );
if(mysql_num_rows == 0){ $conexao->desconecta(); } else {

echo "poem aqui o que você quer mostrar";

}

?>
</div><!-- fim div content -->
</div> <!-- fim div main -->
<div id="rodape">
<?php include 'rodape.php'; ?>
</div> <!-- fim div rodape -->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom JaguA, obrigado pelo suporte e pela paciência, mas acho que ainda não ficou muito claro, deixe-me tentar novamente.

vamos pensar da seguinte forma:

PAGINA = Página acessível pelo usuário

PHP = Arquivo php que compara dados

ACABAR = Encerrar conexão com o BD e dar um 'exit'(parar a execução do código naquele ponto) na página

Tenho uma PAGINA , sendo que ela tem suas próprias funções php, contudo ela envia via ajax sem necessidade de resposta, dados para PHP que analisa esses dados. Vamos supor que PHP receba o IP do vistante via ajax, e verifica se o IP é brasileiro, se sim continua o código e faz novas comparações, se não, a execução de PHP deve ACABAR por ali;

Acho que ficou um pouco mas claro.

Novamente eu agradeço a ajuda.

Editado por CaioVictor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim, tua pagina é dinamica com ajax ... bem nesse caso eu acredito que seria um comando em Ajax para dar o stop na execução.. bem eu não sei direito não so muito aprofundado em AJAX, tenho dado algumas olhadas mas prefiro não opniar do que lhe passar algo errado.. mas agora eu entendi sim o que você quer ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...