Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

"Aos veteranos": Cache em PHP


3l3tr1c

Pergunta

E aí galera! Andei lendo sobre as formas de caching em PHP e os métodos utilizados por aí. Encontrei isso aqui, do Rasmus Ledorf:

Caching

Problema: eu tenho um sistema onde os usuários cadastram clientes, visualizam e editam as informações de cada cliente cadastrado. A cada vez que as páginas de visualizar e editar são abertas é compilado o programa contido na página e depois de gerada a consulta a base de dados, os dados são renderizados pelo navegador. Mas imagine que eu tenha 100 usuários que cadastrem e visualizem constantemente os clientes, isso iria sobrecarregar meu "servidorzinho". Então, pensei no seguinte: toda vez que um cliente for cadastrado eu irei gerar um HTML com as informações já do banco de dados. Esse HTML será utilizado tanto para visualizar as informações desse cliente tanto para editar, se o usuário clica lá no final em editar, eu gero outro HTML com os dados modificados e sobrescrevo o anterior. Portanto, assim sendo eu acho que isso iria reduzir enormemente a sobrecarga do servidor. O que vocês acham disso, "de estatizar o dinamismo"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

como você vai sobreescrever o html e posteriormente gravar no banco de dados para não perde as atualizações ?

se fossemos para fazer monte de arquivos HTML a cada cliente ou cada requisição feita o PHP MYSQL ASP entre outras linguagens não exestiria, a forma dinamica é justo para otimizar o trabalho do usuario.

Vamos pegar o Banco do Brasil de exemplo.

não é PHP a linguagem la utilizada no INTRANET mas vamos associar a o seu caso.

Quantos funcionarios trabalham simultaneamente no INTRANET? lembrando que o servidores locais é para o sistema do banco o INTRANET é outro sistema onde todos tem acesso pelo mesmo link, sendo assim quanto funcionarios existem acessando constatemente o sistema?

muito mais do que 100 aposto com você, nem por isso precisaram fazer isso.. no meu ponto de vista você não precisa correr para esse lado, assim como o servidor tem que da conta, ao procurar o servidor de hospedagem procure um que te de detalhes de quanto usuarios ele é capaz de suporta simultaneamente e etc, existe varios hospedagens baratas e trafego ilimitado mas ao acessar 30 / 40 pessoas de uma vez já trava tudo então tome cuidado com isso...

bme esse é o meu ponto de vista não sei dos demais se vão concorda comigo, mas o ideal é ter um servidor melhor e um sistema que funcione adequadamente otimiando o seu serviço e não complicando.

Assim so por informação mesmo Rasmus Ledorf é o criado do PHP ^^.

Editado por JaguA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelas considerações JaguA. Mas encontrei isso:

http://xoops.net.br/docs/mysql/manual/ch06...hp#.T3uOI2Gi2So

http://phpbrasil.com/artigo/ujoo4P6IuP11/u...rmance-do-mysql

O MySQL, já faz o cache dos dados, eu não sabia disso. Mas para outras rotinas que não utilizam consultas ao BD, apenas execução de código PHP, acho melhor usar a solução do Rasmus, que é de criar um HTML da página, se essa não for atualizada constantemente. Confiram a solução dele no link que eu passei anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...