Sou novo aqui como podem notar, e iniciante em php também.
Estou criando um formulário de contato e me deparei com um problema.
As informações de todo formulário vai para meu e-mail. Só que na hora de marcar mais de uma checkbox ele lê somente a última opção marcada.
Para não dizer que não pesquisei, eu até encontrei um parecido com meu problema sim, mas não consegui entender muito bem o código dele, até porque sou iniciante né, mas enfim..
1.
<tr>
<td valign="top" width="200" nowrap><font class="texto">Qual a sua necessidade?</font></td>
Question
CaptainZap
Olá galera!
Sou novo aqui como podem notar, e iniciante em php também.
Estou criando um formulário de contato e me deparei com um problema.
As informações de todo formulário vai para meu e-mail. Só que na hora de marcar mais de uma checkbox ele lê somente a última opção marcada.
Para não dizer que não pesquisei, eu até encontrei um parecido com meu problema sim, mas não consegui entender muito bem o código dele, até porque sou iniciante né, mas enfim..
1.
<tr>
<td valign="top" width="200" nowrap><font class="texto">Qual a sua necessidade?</font></td>
<td> <font class="texto">
<input type="checkbox" value="Física" name="necessidade" />Deficiência Física<br />
<input type="checkbox" value="Auditiva" name="necessidade" />Deficiência Auditiva<br />
<input type="checkbox" value="Visual" name="necessidade" />Deficiência Visual<br />
<input type="checkbox" value="Mental" name="necessidade" />Deficiência Mental<br />
</font>
</td>
</tr>
2.
<?php
$necessidade = $_POST ["necessidade"];
$vem = "Nome: $nome\n\n
E-mail: $Email\n\n
Telefone: $telefone\n\n
Estado: $estado\n\n
Endereço: $endereco\n\n
CEP: $cep\n\n
Necessidade que a pessoa possui: $necessidade\n\n
Ficou sabendo sobre a 3ª Conferência: $como\n;
function smtpmailer($para, $de, $de_nome, $assunto, $corpo)
if (smtpmailer('roboredo.bruno@gmail.com', $Email, $nome, 'Inscrição COMPEDE', $vem))
Bom, é claro que tem mais variáveis e etc.. mas coloquei o que envolve a checkbox..
4 answers to this question
Recommended Posts