Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário de login sem mysql


Igor Abdo

Pergunta

Tenho o seguinte formulário de login no index.php:

<form method="POST" action="login.php">
Login: <input type="text" size="20" name="l"><BR>
Senha: <input type="password" size="20" name="s"><BR><BR>
<input type="submit" value="Entrar">
</form>
O arquivo login.php:
<?
$l = $_POST['l'];
$s = $_POST['s'];

$login = "test"; //aqui precisa ter uma função para varrer um diretório e verificar se existem o login e senha digitados
$senha = "test";

if($login == $l and $senha == $s){
  header("Location: pagina_especifica.php");
} else {
  echo "<script language=\"JavaScript\"> window.alert('Dados incorretos, tente novamente!'); </script>"."<meta http-equiv='refresh' content='0;url=index.php'>";
}
?>

O que preciso é que o arquivo login.php varre um diretório que contém vários arquivos xml ou php cada um com o conteúdo login e senha e em seguida mostre outro conteúdo de uma página específica para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, pelo o que eu entendi.. você precisa de uma pagina de Login com autenticação... e verifique se é Cliente ou Funcionario que está acessando e mostre somente as informações destinadas a cada usuario em especifico certo ?

se for detalhe mais o que precisa para poder te da algumas ideias .. mas de basico tu precisa estudar PHP + MYSQL LOGIN E AUTENTICAÇÃO COM NIVEIS DE USUARIOS... existe muitos artigos pela internet a respeito ...

você começa a montar ai seu script e de acordo que tiver duvida ou algum problema tu posta aqui que agente te ajuda...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz oque você está querendo usando PHPOO!

Aqui está o código!

O meu arquivo xml ta assim:

<usuario>
    <login>carlos</login>
    <senha>123</senha>
</usuario>
A função que recebe os dados e trata eles:
$login = $_POST['login'];
    $senha = $_POST['senha'];
    
    if(file_exists("contas/". $login .".xml")) // VERIFICA SE O ARQUIVO EXISTE DENTRO DA PASTA
    {
        $arquivo = simplexml_load_file("contas/". $login .".xml"); // ABRE O ARQUIVO XML
        
        if($arquivo->senha == $senha and $login == $arquivo->login) // VERIFICA SE A SENHA E LOGIN DIGITADO SÃO OS MESMOS DO ARQUIVO ABERTO
        {
            session_start();
            $_SESSION['logado'] == 1;
            echo "Você está logado!";
        }
                     else
                {
                     echo "Erro!";
                }
    }

Bom é isso cara! eu tentei fazer com versão anterior do PHP mas não tive ideias de como fazer, pôs não trabalho com Ficheiros e arquivos como banco de dados!

Editado por Nietore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

porque esta utilizando arquivo XML e não um banco de dados?

bem isso na ocasião não muda o que é nescessário fazer.

primeiro vai te que melhorar seu arquivo XML

atribuindo niveis de usuarios e fazendo comprações no seu arquivo PHP e mesmo assim vai ser nescessário você estudar questão de Autenticação com Niveis ... a lógica é a mesma o que muda é que sua autenticação é arquivo XML e não um SGBD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...