Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problema de iniciante

NoAlarms

Question

Fala, pessoal. Estou a usar o Access a alguns dias, mas tenho que entregar um trabalho nessa sexta-feira, então estou desesperado. Já vi tudo que é vídeo-aula mas não consegui resolver minhas questões!

1- Como faço para criar um botão em um formulário que, ao clicá-lo, faça uma soma de uma certa coluna em uma tabela ?

2- Queria que, ao preencher um certo combo, o usuário tivesse 4 opções, e essa escolha fosse guardada na tabela. Vamos supor, no meio do formulário de "preferências", teria uma pergunta "Qual sua cor favorita?", e logo após tivesse um combo com as 4 opções: vermelha, azul, branca, preta. Após essa escolha, gostaria que fosse salvo em uma tabela no campo COR.

Valeu, galera. Tou quebrando a cabeça aqui com isso!

Edited by NoAlarms

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

1: n entendi.. 1 botão não "faz soma".. botões disparam eventos (abrir 1 relatório, por exemplo).. explique melhor como você quer exibir essa soma ou você pode inserir uma caixa de texto e dentro dela inserir uma fórmula que exibe essa soma; por exemplo:

=Soma([preço])

onde está "preço" troque pelo nome da sua coluna,

mas não use a palavra "valor", ok?

2:

abra o form no modo "Design" e veja se está ativado o assistente de controle de formulário (ou "usar assistente de controle") é 1 icone q parece 1 varinha mágica; se não estiver ative-o (só clicar nele 1 vez);

adicione a cx de combinação ao form, vai se abrir 1 tela:

"assistente de cx d combinação";

selecione a opção: "Eu digitarei os valores que eu desejo" - avançar;

na 2ª tela tem um quadro ("nº de colunas"); deixe o padrão (1) e em "numero de colunas" vá digitando as cores - uma em cada linha - avançar;

na tela seguinte, selecione a opção: "armazenar o valor neste campo:"

(selecione a coluna onde você vai salvar as cores, obviamente) - avançar - digite um texto para o rótulo da combo (ex: "cor preferida:") - concluir.