Eu estava fazendo pelo Dreamweaver e gerou esse arquivo Login.php (com "L" maiusculo) a partir do form do outro arquivo que é o login.php (com "l" minusculo). Depois que entendi que o arquivo Login.php tem o código essencial para a conexão.
Enquanto o login.php, o código é assim:
login.php
Até aí tudo bem, mas só que agora eu estou tentando validar o login e mandar para uma página especifica. Se o login tiver certo, manda para o painel.php. Senão se o login ou senha tiver errado, manda para erro.php. Senão se tentar entrar sem logar, manda para restrito.php.
Eu tentei fazer pelos videos aulas, mas todos explicam usando DW e não mostram nada de código. Alguns nem explicam como conecta o DW com Banco de Dados. Eu tentei aqui, mas a versão do DW que uso não consegue conectar no BD. Então estou tentando via código, assim aprendo mais.
Question
Air-Gear
Olá pessoal!
Eu estou criando do zero uma conexão PHP com Banco de Dados MySQL. Já tenho a tabela pronta com dois usuários cadastrados que é essa:
A conexão com o Banco de Dados é esse arquivo PHP Login.php Eu estava fazendo pelo Dreamweaver e gerou esse arquivo Login.php (com "L" maiusculo) a partir do form do outro arquivo que é o login.php (com "l" minusculo). Depois que entendi que o arquivo Login.php tem o código essencial para a conexão. Enquanto o login.php, o código é assim: login.phpAté aí tudo bem, mas só que agora eu estou tentando validar o login e mandar para uma página especifica. Se o login tiver certo, manda para o painel.php. Senão se o login ou senha tiver errado, manda para erro.php. Senão se tentar entrar sem logar, manda para restrito.php.
Eu tentei fazer pelos videos aulas, mas todos explicam usando DW e não mostram nada de código. Alguns nem explicam como conecta o DW com Banco de Dados. Eu tentei aqui, mas a versão do DW que uso não consegue conectar no BD. Então estou tentando via código, assim aprendo mais.
Alguém sabe como faz?
3 answers to this question
Recommended Posts