Estou com a seguinte situação. Tenho um cadastro de clientes feito em php e base de dados postgresql e tenho também uma página que lista todos os clientes cadastrados exibindo em uma tabela o codigo, nome e cnpj e tentei de algumas formas fazer com que ao clicar na linha correspondente ao cliente que desejamos consultar me abrisse a página do cadastro de clientes contendo as informações desse cliente especificamente mas não consegui então se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Question
Bruno Guitta
Olá amigos
Estou com a seguinte situação. Tenho um cadastro de clientes feito em php e base de dados postgresql e tenho também uma página que lista todos os clientes cadastrados exibindo em uma tabela o codigo, nome e cnpj e tentei de algumas formas fazer com que ao clicar na linha correspondente ao cliente que desejamos consultar me abrisse a página do cadastro de clientes contendo as informações desse cliente especificamente mas não consegui então se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Segue código utilizado para listar os clientes.
<table width="100%">
<tr>
<td bgcolor="#006600" class="tabela style2">CÓDIGO</td>
<td bgcolor="#006600" class="tabela style2">NOME</td>
<td bgcolor="#006600" class="tabela style2">CPF/CNPJ</td>
</tr>
<?php
require_once("conecta.php");
//$abre_cliente = abre_cliente($cliente_id);
$classe = "tabela";
//$funcao = "java script:window.print()";
$sql = pg_query("select codigo,nome,cnpj from cliente order by 2") or die ("Erro na consulta!");
$registro = pg_num_rows($sql);
if ($sql) {
for ($i=0; $i<$registro;$i++){
while ($lista = pg_fetch_array($sql)){
if ($i % 2){
$cor = "#FFFFFF";
} else {
$cor = "#E0FFB8";
}
echo "
<tr>
<td class=$classe bgcolor=$cor onclick=$abre_cliente>$lista[codigo]</td> <td class=$classe bgcolor=$cor onclick=$abre_cliente>$lista[nome]</td> <td class=$classe bgcolor=$cor onclick=$abre_cliente> $lista[cnpj]</td>
</tr>";
}
}
}
else {
echo "Erro ao listar os dados!";
}
/*function abre_cliente($cliente_id){
$cliente_id = $lista[codigo];
$concli = pg_query("select codigo,nome from cliente where codigo = $client_id") or die ("Não achei nada!");
$ret = pg_fetch_array($concli);
$ret2 = $ret[nome];
echo $ret2;
//Header("Location:cliente_show.php");
} */
?>
</table>
<?php echo "<br>Total de $registro clientes encontrados."; ?>
Att. Bruno Guitta
2 answers to this question
Recommended Posts