Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Software para lembrete virtual

claudio_mineiro

Question

Bom dia a todos,

Sou novo no fórum, não tenho experiência com programação, mas tenho interesse em aprender a programar. Preciso de duas dicas dos colegas.

1º- Qual linguagem mais simples eu devo começar a estudar para aprender a desenvolver programas básicos. Tenho conhecimento de informática e eletrônica, mas de programação não conheço nada.

2º- Trabalho numa concessionária e estou precisando de um programa simples que execute a seguinte tarefa: durante o dia, o consultor registra a o dia e a hora em que o veículo deu entrada na concessionária e se o veículo permanecer na oficina por 48 horas o programa exibe uma mensagem de lembrete para o consultor e se possível também envia um email para o encarregado de oficina para alertar sobre essa permanência, pois após esse período a montadora exige que a concessionária a informe sobre a situação. Gostaria de dicas se é mais fácil criar um programa assim, ou se já existe algum para adquirir. Pode ser da forma mais simples possível.

Agradeço a atenção de todos!

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Vou te falar as 5 linguagens de programação mais pedidas no mercado e as mais funcionais.

Nesta ordem as linguagens são Java, C, C++, PHP e Phyton.

Recomendo que comece com linguagem C, pois com ela terá toda a base para a linguagem C++.

Depois estude a linguagem Java e depois PHP.

Esse programa que você precisa fazer é mais complexo do que eu conheço até agora, comecei a graduação esse ano.

Acredito que você não deva focar nisso agora e sim em estudar programação, se é esse seu interesse.