Stenio Ramos Posted April 15, 2012 Report Share Posted April 15, 2012 Se eu criar o seguinte comando $id = if(isset(_GET['id'])); $id vai receber o valor de _GET['id'] ou vai receber o valor true? se recebe apenas true, um comando alternativo poderia ser: if(!isset(_GET['id'])) : $id = _GET['id']; endif;ou há outra maneira melhor? Muito obrigado a quem responder. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted April 15, 2012 Report Share Posted April 15, 2012 Nenhum dois dois está correto.Há um erro de sintaxe: variáveis passadas via GET são acessadas por$_GET['indice'] Maneiras corretas de se fazer isto seriam if(isset($_GET['id'])) $id = $_GET['id']; Ou ainda, com operadores ternários $id = (isset($_GET['id'])) ? $_GET['id'] : '';Ou seja, se $_GET['id'] estiver setado, atribui ele à $id. Senão, atribui uma string vazia (''). Ternários requerem valor a ser atribuido no 'else'. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Stenio Ramos Posted April 15, 2012 Author Report Share Posted April 15, 2012 (edited) Entendi. A útima maneira é a mais apropriada e é a que vou utilizar. Sou novato no php, ^_^ , e acabei me esquecendo do cifrão.Mas no caso de ser somente: $id = if(isset($_GET['id'])); a variável $id receberia o valor de $_GET['id'] ou true?Obrigado Edited April 15, 2012 by Stenio Ramos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted April 16, 2012 Report Share Posted April 16, 2012 Se não me engano, if() não retorna valor algum. Fazer dessa maneira daria um erro de sintaxe. O if() é uma função de controle de fluxo, acredito que funções desse gênero não retornem nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Stenio Ramos Posted April 16, 2012 Author Report Share Posted April 16, 2012 (edited) é que eu achava ter um código parecido com isso, mas de todo jeito, obrigado. Edited April 16, 2012 by Stenio Ramos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Stenio Ramos
Se eu criar o seguinte comando
$id vai receber o valor de _GET['id'] ou vai receber o valor true? se recebe apenas true, um comando alternativo poderia ser:ou há outra maneira melhor?
Muito obrigado a quem responder.
4 answers to this question
Recommended Posts