Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Script baseado em data mining

inca-anon

Question

Olá galera do scriptbrasil! Acompanho o fórum já tem um tempo, apesar de nunca ter publicado nada. O conteúdo do site é incrivel, já aprendi muitas coisas com a galera daqui.

É o seguinte colegas, eu precisava de uma ajuda para desenvolver um script. Na verdade queria só que me apontassem o caminho das pedras, que o resto eu me viro

Vou participar de um projeto de pesquisa da UnB, e o script que eu preciso montar é o seguinte:

ele terá que coletar dados como autor, data, número de linhas e local de publicação de COMMITS (contribuições para softwares open-source) espalhados na internet.

Andei pesquisando e vi que uma técnica que poderia ser utilizada pra isso seria a mineração de dados na web. Como que eu integraria isso ao script? Nunca desenvolvi um script desses antes, tenho experiencia com aplicaçoes PHP e banco de dados apenas...

Pensei que o script poderia ser bem simples, e eu iria manualmente de site em site, apenas executando o script pra coletar essas informaçoes.

Alguma dica galera? Esse script é possível ser desenvolvido em phyton?

Obrigado desde já!

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet