RafaelMCastro Posted April 18, 2012 Report Share Posted April 18, 2012 Olá. Este é o meu primeiro post. Vamos lá...Estou com uma dúvida em PHP quando faço uma consulta a um banco de dados qualquer (neste caso trata-se do Firebird).O que estou fazendo:<?for ($i=1; $i<=5; $i++){$comando = "";$comando = "SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO='$i'";// abro a conexao$resultado = ibase_query($comando, $conexao);while ($show = ibase_fetch_object($resultado)) // ***{// faço umas comparações}// fecho a conexao}?>Acontece que ao exibir a pagina a primeira vez, quando $i = 1, a consulta acontece.A partir da segunda ou terceira passagem dentro do laço, o resultado é:Warning: ibase_fetch_object() [function.ibase-fetch-object]: invalid statement handle in c:\wamp\arquivo.php on line 196*** A linha 196 é justamente o whileO que está acontecendo?Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted April 18, 2012 Report Share Posted April 18, 2012 Qual a versão do seu FB ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
RafaelMCastro
Olá. Este é o meu primeiro post. Vamos lá...
Estou com uma dúvida em PHP quando faço uma consulta a um banco de dados qualquer (neste caso trata-se do Firebird).
O que estou fazendo:
<?
for ($i=1; $i<=5; $i++)
{
$comando = "";
$comando = "SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO='$i'";
// abro a conexao
$resultado = ibase_query($comando, $conexao);
while ($show = ibase_fetch_object($resultado)) // ***
{
// faço umas comparações
}
// fecho a conexao
}
?>
Acontece que ao exibir a pagina a primeira vez, quando $i = 1, a consulta acontece.
A partir da segunda ou terceira passagem dentro do laço, o resultado é:
Warning: ibase_fetch_object() [function.ibase-fetch-object]: invalid statement handle in c:\wamp\arquivo.php on line 196
*** A linha 196 é justamente o while
O que está acontecendo?
Abraço
1 answer to this question
Recommended Posts