Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Totais e Subtotais


daniellcr

Pergunta

Olá pessoal, uma ajuda por favor!!

Montei um relatório direto no Crystal 9. Tenho duas colunas, uma de quantidades e outra de preço de custo. Preciso que no final de cada página mostre:

Coluna Quantidade Coluna Preço

Qtd da Página: Total da Página:

Qtd Acumulada: Total Acumulado:

Qtd da Página e Total da Página será somado somente o que está sendo exibido na página.

Qtd Acumulada e Total Acumulado acumulará o total de cada página sendo o total geral exibido na última página.

Aproveitando o tópico, como alterar Page N of M para português?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi daniellcr, não sei se vai ajudar.... mas olha, no Crystal temos os campos de totais cumulativos, saca?

Eles podem ser usados pra isso ai que você precisa, mas antes deixa eu te falar do N e M pra eu não esquecer!

Cria um campo de formula com qualquer nome, vou chamar de BrNeM

Dentro desse campo coloque a formula:

Left(Replace(PageNofM, "Page", "Página "), 4) + right(Replace(PageNofM, "of", "de"), 4)

Ai você coloca no canto da página no lugar do PageNofM =D

Qualquer coisa é só adaptar o left e usar uns ifs caso alguém reclame que tem mais de 99 páginas um relatório .-.

OU

Atualizar.. eu uso a versão XI Multilinguagem, que já tem Português....

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora a dúvida principal, falei dos campos de totais né?

Mas eu não sei como você pega os dados...

É ODBC, DNS, TTX, XML, DATASET?

Pode especificar? =D

Pois no meu caso eu uso TTX, caso seja esse método que você usa também

Então é só adicionar um campinho e passar ele junto no recordset.

Ai conta quantos registros você quer que apareçam na folha, divide pelo numero de registros que o SELECT retorna, usa um for pra dar update na tabela setando esses campos como 1(para folha 1), 2(para folha 2), 3(para folha 3) e por ai vai.

La no relatório você monta um grupo com esse campo das páginas.

Dai coloca um campo de total cumulativo no rodapé desse grupo, e outro no rodapé do relatório =)

O de total cumulativo do rodapé do grupo você manda atualizar toda vez que mudar de grupo e o do rodapé da pagina deixa como esta que é pra nunca atualizar, ai ele pega o totalzao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...