claytonprog Posted April 19, 2012 Report Share Posted April 19, 2012 Pessoal estou com um pequeno problema.Estou desenvolvendo um sistema de download, onde eu envio o arquivo para o cliente que por sua vez acessa a áreaadministrativa dele para fazer o download do arquivo enviado para ele. Até está tudo ok. O que eu quero é que quando ele clicarno link do arquivo eu possa gravar no banco de dados data em que foi feito esse download.segue abaixo o link que o cliente clica: <a href="../upload_empresas/<? echo $arquivo; ?>" target="_blank"><? echo $aux['arquivo']; ?></a>Quando ele clicar neste link ele vai fazer o download do arquivo, dai eu precido dar update na tebela e gravara data em que o arquivo foi baixado.Alguém pode me ajudar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Massaki Posted April 19, 2012 Report Share Posted April 19, 2012 Se usar o evento onclick do javascript, é possível "chamar" o script que registra os dados no BD. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 claytonprog Posted April 19, 2012 Author Report Share Posted April 19, 2012 Como seria isso? Tem algum exemplo que eu possa ver? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 claytonprog Posted April 20, 2012 Author Report Share Posted April 20, 2012 Alguém poderia me ajudar!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Churc Posted April 20, 2012 Report Share Posted April 20, 2012 sim senhor espera um momento, mas vou passar um exemplo com JQUERY/AJAX beleza, porque senão tem que fazer gambi com div ou ter que mudar pra outra página Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Churc Posted April 20, 2012 Report Share Posted April 20, 2012 pensei em um jeito mais fácil, crie um arquivo chamado download.php com esse conteudo...isso é um exemplo, você adapta pra forma que quiser<?php $tipo = $_GET["mime"]; $arquivo = $_GET["arquivo"]; $caminho = $_GET["caminho"]; $codigocliente = $_GET["codigocliente"]; //aqui você grava no BD a data e se quiser com o código de cliente... header("Content-type:".$tipo); header("Content-Disposition:attachment;filename=".$arquivo.""); readfile(rawurldecode($caminho)); ?> na página que vai chamar o download, você simplesmente chama esse download.php passando os parametros pra ele exemplo <a href="<? echo "download.php?tipo=COLOCA_O_MIME_TYPE_AQUI&arquivo=".$aux['arquivo']."&caminho=../upload_empresas/".$arquivo."&codigocliente=".$codigocliente; ?> ?>" target="_blank"><? echo $aux['arquivo']; ?></a>em MIME TYPE você deve colocar o tipo mime do arquivo, ele varia conforme a extensão exemplopra .exe = application/exe (http://filext.com/file-extension/EXE)pra .zip = application/x-zip (http://filext.com/file-extension/ZIP)pra .txt = text/plain (http://filext.com/file-extension/TXT)enfim, isso é pro navegador saber como ele deve interpretar o conteúdo pra salvar o arquivo...você pode saber o tipo mime pesquisando no google ou trocando no final do url (http://filext.com/file-extension/EXTENSAO_AQUI) passando a extensao desejada e em Mime Type escolha um que aparece de preferência os primeiros e já erao certo é na tabela do banco de dados onde você armazena dados do arquivo para download, você criar um campo armazenando o mime e então só passar já puxando do banco de dados...espero ter ajudado qualquer coisa posta aeabrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 claytonprog Posted April 21, 2012 Author Report Share Posted April 21, 2012 Vou testar aqui e posto depois! valeu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
claytonprog
Pessoal estou com um pequeno problema.
Estou desenvolvendo um sistema de download, onde eu envio o arquivo para o cliente que por sua vez acessa a área
administrativa dele para fazer o download do arquivo enviado para ele. Até está tudo ok. O que eu quero é que quando ele clicar
no link do arquivo eu possa gravar no banco de dados data em que foi feito esse download.
segue abaixo o link que o cliente clica:
<a href="../upload_empresas/<? echo $arquivo; ?>" target="_blank"><? echo $aux['arquivo']; ?></a>
Quando ele clicar neste link ele vai fazer o download do arquivo, dai eu precido dar update na tebela e gravar
a data em que o arquivo foi baixado.
Alguém pode me ajudar!
6 answers to this question
Recommended Posts