Wllians Magan Posted April 19, 2012 Report Share Posted April 19, 2012 Bom dia,Estou com um pequeno problema no PHP/MySQL.Preciso retornar as páginas faltantes de um documento que está escaneado digitalmente, página a página no banco de dados.Tenho um form de cadastro dessas páginas, onde adiciono uma informação, e o número da mesma, e cadastro as informações em uma tabela do BD.Em outro form, eu preciso digitar o total de páginas do documento, e preciso que me retorne somente as páginas que estão faltando o cadastro no BD.É possível fazer isso??Grato,Willians Magán da Silva Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Churc Posted April 19, 2012 Report Share Posted April 19, 2012 bom vamos lá...se as páginas são sequênciais exemplo1,2,3,4,5,6... por ai vaie são cadastradas assim dessa forma... ou seja, a cada página que vai sendo adicionada a pessoa que está escaneando digita o número da página que cai num campo do bd certosimples, pela lógica, a várias formas... simplesmente liste todas as páginas no banco de dados de um determinado documento, pegue o valor total que foi passado e ande com um loop de 1 até o valor total verifica quais estão faltando...você pode fazer, dando um loop verificando de um a um ou armazenando em uma array e comparando...eu faria em uma array exemplophp + mysql$totalpaginas = $_POST['totalpaginas']; $sql = "SELECT pagina FROM documentos WHERE codigodocumento = '".$_POST['codigodoc']."'"; $query = mysql_query($sql, $db_con); //pega todas as paginas cadastradas de um documento e armazena em uma array $arr_paginas = array(); while ($registro = mysql_fetch_array($query)) $arr_paginas[] = $registro['pagina']; //anda de 1 até o total de páginas e verifica se está faltando... $arr_faltando = array(); for ($i=1;$i<=$totalpaginas;$i++) if (array_search($i, $arr_paginas) === FALSE) $arr_faltando[] = $i; pra saber se há páginas faltando simplesmente de um count na arr_faltando exemplo if (count($arr_faltando) > 0) então há páginas faltando... para saber quais estão faltando por exemplo for ($i=0;$i<count($arr_faltando);$i++) $faltando .= $i.","; echo "Estão faltando as seguintes páginas: ".$faltando;espero q te ajude... abrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Wllians Magan
Bom dia,
Estou com um pequeno problema no PHP/MySQL.
Preciso retornar as páginas faltantes de um documento que está escaneado digitalmente, página a página no banco de dados.
Tenho um form de cadastro dessas páginas, onde adiciono uma informação, e o número da mesma, e cadastro as informações em uma tabela do BD.
Em outro form, eu preciso digitar o total de páginas do documento, e preciso que me retorne somente as páginas que estão faltando o cadastro no BD.
É possível fazer isso??
Grato,
Willians Magán da Silva
1 answer to this question
Recommended Posts