Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Entre categorias "OR, e entre subcategorias "AND"

Maykel

Question

Fala galera!

Estou com um pepinaço! Estou montando um site de um segmento de produtos, e os mesmos são cadastrados com filtros para refinar as pesquisas... Logo criei 4 tabelas...

• Categorias de filtros
  • Filtros
  • Produtos
  • Produto/filtro (contém o id do produto e do filtro, pois podem ter mais de um filtro por produto).

Porém, na prática pelo jeito vou ter que fazer outra coisa... ao fazer os primeiros testes, me deparei com a seguinte situação:

Tenho uma categoria PRODUTOS, e outra categoria PRAZO DE ENTREGA. Nestas categorias, cadastrei os seguintes filtros:

Categoria Produtos:

• Mochilas
  • Bolsas

Categoria Prazo de Entrega:

• Pronta-entrega
  • Sob-encomenda

Se eu faço uma consulta utilizando OR entre os filtros, que teóricamente poderia dar certo, eu entro no impasse. Se eu seleciono que quero ver apenas as mochilas a pronta entrega... ele vai me trazer também as bolsas, porque elas estão tambem com o filtro PRONTA-ENTREGA. Sacaram?

SELECT pro.* FROM produto pro, produto_filtro prf WHERE pro.proAtivo = 'S' AND pro.proExcluido = 'N' AND pro.proTipo = 'P' AND prf.proId = pro.proId AND (prf.filId = 1 OR prf.filId = 8) GROUP BY proId

Pensei na seguinte solução, porém não sei como traduzir isso em uma consulta.

Preciso que, as buscas ENTRE CATEGORIAS sejam "AND" e entre os filtros sejam "OR".

Exemplificando... quero que busque mochilas que tenham pronta entrega, e me tragam apenas as mochilas que tenham pronta-entrega, e não as bolsas que foram marcadas com pronta-entrega!

Alguma luz? Por favoooor! :wacko:

1 answer to this question

Recommended Posts