Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro de Javascript no IE 8+


T13

Pergunta

Olá meus caros.

Quantas dores de cabeça esse IE está me dando rsrsrs.

Bom, meu problema é mesmo de Javascript. Cheguei a achar que era de CSS mas como eu suspeitava, não era.

O que acontece:

O meu site, tem um efeito em que, ao acessá-lo, minha logotipo aparece gradualmente na tela e logo em seguida ao aparecer por completo, um texto horizontal vem escrito deslizando pela esquerda.

OK! No firefox, Chrome, e IE7- e outros navegadores ele funciona que é uma beleza. Mas no IE 8+ a página fica quebrada, a logotipo não carrega gradualmente e o texto horizontal nem aparece.

O site é o TREIZE e O erro que o IE me passa é o seguinte:

Mensagem: 'filters.alpha' é nulo ou não é um objeto
Linha: 16
Caractere: 16
Código: 0
opacitytween.js
e a linha 16 é:
if(t.filters) t.filters.alpha['opacity'] = v;
}

Uso os seguintes arquivos javascript na minha página:

opacitytween.js

prototype.js

treize.js

tween.js

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tente trocar:

if(t.filters) t.filters.alpha['opacity'] = v;
Por:
if(t.filters) if (t.filters.alpha) t.filters.alpha['opacity'] = v;

Aparentemente o IE8 substituiu o uso do filter:alpha(opacity=x) pelo opacity:x mas manteve a propriedade filter. O script, no entanto, assumia que, se a propriedade filter existisse, a propriedade filter.alpha também estaria presente (o que não é verdade). Isso levava a um erro já que o objeto não estava definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Jonathan, obrigado pela ajuda anterior.

Mudei a linha de código como você me pediu e agora a linha de texto horizontal voltou a aparecer. Mas Como faço para arrumar o quesito da minha imagem que deveria aparecer de forma gradual mas em vez disso só aparece estática?

Mais um detalhe: NO IE 9, o site NÃO ABRE. Que raio de problema é esse que só dá no IE? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois então, até agora não consegui resolver esse problema. Porque será que o IE tem esse erro? Estive testando em vários navegadores e até agora só o IE que não quer rodar o menino rsrsrs

Obs: Detalhe que no IE9, testado neste exato momento, a imagem está aparecendo gradualmente :D

MAS

Ao clicar ou passar o mouse no texto "deslizante", o mesmo fica escuro rsrs...

Bendito IE <_<

Editado por T13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...