Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como instalar windows 7 e ubuntu em dual boot


Emerson111

Pergunta

Estou querendo formatar meu notebook e quero aproveitar para colocar o windows 7 e o ubuntu. Mas fiz ainda nenhuma instalação com 2 sistemas. Achei um tutorial que penso ter as informações que eu preciso mas fiquei com algumas dúvidas:

O notebook tem 250Gb e estou querendo particioná-lo em três e usá-lo da seguinte maneira: 25Gb instalar windows; 25Gb instalar Ubuntu; e 200 para salvar os arquivos criados nos dois sistemas (musicas, fotos, textos, planilhas, etc.). Esses tamanhos são adequados?

Outra coisa, como faço para definir qual sistema iniciará automaticamente, caso eu não escolha nenhum na tela que me da opção de fazer a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

# Primeiro, não sou expert no assunto, porém apenas 25G para windows creio que te trará dor de cabeça posteriormente; pois:

* O Win7 já acupa uma grande quantidade do HD,

* Depois há a recuperação do sistema que acupa um bom espaço

* E por fim, os aplicativos que você instalará (MS Office, Adobe, entre outros...) poderam exigir muito espaço para a sua instalação

eu recomendaria no mínimo uns 50G para o Win7 e uns 30G para o ubuntu para que nenhum inconveniente ocorra posteriormente.

#Segundo, creio que você sempre terá que escolher o OS que deseja iniciar; mas não estou certo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...