Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar lista do select html

isaikki

Question

Olá, estou fazendo um sistema em PHP, e no cadastro de telefones eu estou colocando alguns telefones em uma lista (select) do html, mas queria pegar todos esses telefones dessa lista pelo PHP e colocar em um array para poder cadastrar esses telefones no banco, só que não estou conseguindo pegar esses valores.

Como eu faria isso, seria com um $_POST['telefones'] simples ou teria mais alguma coisa?

O telefone é digitado em um campo de texto simples, mas uso o javascript para adicionar o telefone na lista.

Valeu gente

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

na caixa de texto do telefone, o nome dele você muda pra "telefone[]"

esse "[]" significa que é um array

dps é buscar os dados por $_POST mesmo

$telefone = $_POST['telefone'];
dps pra visualizar, é só fazer
foreach ($telefone as $tel) {
echo $tel;
}

ele vai listar todos os telefones cadastrados

• 0

Boa noite,

na input no html você poe o telefone como array se tiver mais de um campo de telefone

<input type="text" name=telefone[] />

ai depois e so fazer como o blew descreveu !

T+

• 0

Colocar "[]" não vai adiantar, afinal, o que passa por POST ou GET é a opção selecionada (ou as opções selecionadas, em caso de múltiplos campos ou select que possibilita múltipla seleção), e não todas as disponíveis.

O que dá pra fazer é alguma gambiarra para passar os telefones num campo hidden, o que vai depender se esses telefones são imutáveis ou podem ser alterados, daonde eles vêm, etc...

Mas a melhor solução, na minha opinião, seria usar DOM. Pega o select pelo ID que dá pra puxar os options.

• 0

É isso mesmo, eu usei o javascript para pegar todos os telefones do SELECT e concatenar numa variável de texto separando com '/', daí mando para o PHP, e faço um explode('/', $telefones) para pegar o array de telefones, daí eu cadastro normalmente

Valeu pessoal