Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar lista do select html


isaikki

Pergunta

Olá, estou fazendo um sistema em PHP, e no cadastro de telefones eu estou colocando alguns telefones em uma lista (select) do html, mas queria pegar todos esses telefones dessa lista pelo PHP e colocar em um array para poder cadastrar esses telefones no banco, só que não estou conseguindo pegar esses valores.

Como eu faria isso, seria com um $_POST['telefones'] simples ou teria mais alguma coisa?

O telefone é digitado em um campo de texto simples, mas uso o javascript para adicionar o telefone na lista.

Valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

na caixa de texto do telefone, o nome dele você muda pra "telefone[]"

esse "[]" significa que é um array

dps é buscar os dados por $_POST mesmo

$telefone = $_POST['telefone'];
dps pra visualizar, é só fazer
foreach ($telefone as $tel) {
echo $tel;
}

ele vai listar todos os telefones cadastrados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Colocar "[]" não vai adiantar, afinal, o que passa por POST ou GET é a opção selecionada (ou as opções selecionadas, em caso de múltiplos campos ou select que possibilita múltipla seleção), e não todas as disponíveis.

O que dá pra fazer é alguma gambiarra para passar os telefones num campo hidden, o que vai depender se esses telefones são imutáveis ou podem ser alterados, daonde eles vêm, etc...

Mas a melhor solução, na minha opinião, seria usar DOM. Pega o select pelo ID que dá pra puxar os options.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso mesmo, eu usei o javascript para pegar todos os telefones do SELECT e concatenar numa variável de texto separando com '/', daí mando para o PHP, e faço um explode('/', $telefones) para pegar o array de telefones, daí eu cadastro normalmente

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...