Otugger Posted April 23, 2012 Report Share Posted April 23, 2012 Oi gente, tudo certo?Alguém poderia me ajudar no desenvolvimento de um sistema parecido com este:http://www.oguru.com.br/significados/sobre...php?busca=silvaComo podem ver funciona da seguinte forma: você informa o sobrenome e o mesmo é verificado no banco de dados do sistema e retorna o significado.Não encontro tutoriais, nem sistemas semelhantes com este... Por isso estou buscando a ajuda de vocês.Abraço e obrigado =) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Churc Posted April 23, 2012 Report Share Posted April 23, 2012 você tem o conteúdo dos sobrenomes?ali o sistema é uma coisa, o conteúdo é outra... o sistema em si é bem simples... mas a origem ou fonte no caso os dizeres do sobrenome que é o problema, você tendo isso fica fácil...caso você não tenha esse conteúdo, não vai existir maneira ou tutorial na internet onde você vai encontrar isso, as vezes foi tudo cadastrado nas mãos pelos criadores através de estudos...agora o "sistema" em si é bem fácil... só informa sobre o conteúdo...abrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 unknown7 Posted April 23, 2012 Report Share Posted April 23, 2012 Se tiveres experiencia com Base dados em php é muito easy!!!Acho que só precisas duma tabela.Tabela: "Nomes"Campos:ID | Sobrenome | SignificadoJá tens a base dados criada agora é criar um textbox para receberes o sobrenome que o utlizador vai introduzir.Recebes E fazes select ( neste caso há varias maneiras), mas esta tabm serve:select * from 'Nomes' where sobrenome = $nome_introduzido;Agora é só mostrar ;) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Otugger
Oi gente, tudo certo?
Alguém poderia me ajudar no desenvolvimento de um sistema parecido com este:
http://www.oguru.com.br/significados/sobre...php?busca=silva
Como podem ver funciona da seguinte forma: você informa o sobrenome e o mesmo é verificado no banco de dados do sistema e retorna o significado.
Não encontro tutoriais, nem sistemas semelhantes com este... Por isso estou buscando a ajuda de vocês.
Abraço e obrigado =)
2 answers to this question
Recommended Posts