Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Variavel vazia não grava no campo int

Marcelo_Planet

Question

Olá pessoal, tenho um site e o mesmo já está hospedado e funcionando normalmente, mas tive um problema em meu pc e tive que formata-lo, então instalei novamente meu apache, php, mysql, phpmyadmin. tudo beleza e funcionando.

O que ocorre é que importei minhas tabelas lá do servidor via phpmyadmin para meu banco de dados em meu pc.´

Mas a mesma página que está funcionando belezinha no servidor de hospedagem em meu pc está dando erro quando tento inserir uma variavel vazia na tabela cujo campo é do tipo int.

tipo: $variavel = $_POST["variavel"];

se o campo do formulario estiver vazio teria que inserir no campo o valor 0, mas da erro no mysql na hora de inserir, fiz um teste assim:

if($variavel == ""){$variavel = 0;}

Fazendo isso grava normalmente, mas meu script é enorme e será um trabalho imenso ter que fazer isso em todas as variáveis vazias.

Minha inquietação é se está funcionando no servidor de hospedagem, porque não funciona eu meu pc?, uma vez que o mysql instalei a mesma versão do servidor e os scripts das páginas são os mesmos.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Minha inquietação é se está funcionando no servidor de hospedagem, porque não funciona eu meu pc?,

uma vez que voce formatou o pc, alguns arquivos que são instalados na pasta system32, podem não estar mais lá

talvez uma dll que controle esse tipo de coisa, não é achada, é a pesar de não acusar a falta dessa dll, acaba por provocar o erro que voce menciona.

então voce tem que verificar qual é o arquivo que esta faltando no seu pc

abraço