roccoC/C++ Posted April 30, 2012 Report Share Posted April 30, 2012 (edited) Gerando e Mostrando os Números comuns numa Matriz, Nem sei se vai servirpra alguém,só sei dizer que passei várias horas para deixa-lo funcionando.O coração do código é a função random(); que gera números aleatórios bem organizadosem uma Matriz esta função não é a mesma tão famosa e usada da bibliotecastdlib.h esta aqui ela pertence a windows.h e veja que nem precisou declarar em main como é de uso normal da função rand();Na verdade é muito comum declarar em mainsrand(time(NULL)); e chamar a função deste modo Ex: "Algo"=rand()%7; (7 foi o Número usado no código),porém neste caso não é necessário.faça o teste tirando a bibliotecawindows.h e veja que ela não é detectada pelo compilador da Borlan.Você pode modificar este projeto a vontade e se quizer poste aqui.Eis o código abaixo:http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot....ros-comuns.html Edited December 1, 2012 by roccoC/C++ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
roccoC/C++
Gerando e Mostrando os Números comuns numa Matriz, Nem sei se vai servir
pra alguém,só sei dizer que passei várias horas para deixa-lo funcionando.
O coração do código é a função random(); que gera números aleatórios bem organizados
em uma Matriz esta função não é a mesma tão famosa e usada da biblioteca
stdlib.h esta aqui ela pertence a windows.h e veja que nem precisou declarar em main como é
de uso normal da função rand();Na verdade é muito comum declarar em main
srand(time(NULL)); e chamar a função deste modo Ex: "Algo"=rand()%7; (7 foi o Número usado no código),
porém neste caso não é necessário.faça o teste tirando a biblioteca
windows.h e veja que ela não é detectada pelo compilador da Borlan.Você pode
modificar este projeto a vontade e se quizer poste aqui.
Eis o código abaixo:
http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot....ros-comuns.html
Edited by roccoC/C++Link to comment
0 answers to this question
Recommended Posts