Novamente eu retorno aqui em busca de ajuda... rs.
A dúvida agora é... como checar se uma determinada data está em um determinado intervalo...
Tenhamos como base o mês de abril/2012... as datas de abril vão de 01/04/2012 até 30/04/2012, certo ??
Beleza, então, chega um cliente para pagar a fatura dele que vence no dia 16/04/2012... e então... como proceder pra verificar se a data do vencimento do cliente está compreendida entre os dias deste mês ?
NOTA: no BD as datas estão em formato "americano" AAAA-MM-DD e eu as converto no script para strtotime();
Grande abraço...
Minha POG:
$fatdate = strtotime("2012-04-15");//data da fatura
$mindate = strtotime("2012-04-01");//primeiro dia do mês
$maxdate = strtotime("2012-04-30");//último dia do mês
echo $mindate."<br/>";
echo $fatdate."<br/>";
echo $maxdate."<br/>";
if($fatdate >= $mindate && $fatdate <= $maxdate || $fatdate > $maxdate){
echo "no prazo";
} else {
echo "atrasada";
}
Question
EasyRider
Amigos...
Novamente eu retorno aqui em busca de ajuda... rs.
A dúvida agora é... como checar se uma determinada data está em um determinado intervalo...
Tenhamos como base o mês de abril/2012... as datas de abril vão de 01/04/2012 até 30/04/2012, certo ??
Beleza, então, chega um cliente para pagar a fatura dele que vence no dia 16/04/2012... e então... como proceder pra verificar se a data do vencimento do cliente está compreendida entre os dias deste mês ?
NOTA: no BD as datas estão em formato "americano" AAAA-MM-DD e eu as converto no script para strtotime();
Grande abraço...
Minha POG:
Alguma sugestão melhor ou mais "correta" ?
6 answers to this question
Recommended Posts