Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Iniciante em PHP

Galego_2012

Question

Estou querendo entrar no Mundo php, gostaria da ajuda de voces, qual o programas devo ultiizar(os mais faceis se possivel),Banco de dados etc.Lembrando que quero fazer um banco de dados tipo cadastro de dados.Tenho um bom conehecimento em delphie vb etc.

Abraço a todos(a)

Edited by Galego_2012

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

tipo assim... um muito bom, é o PHPEdit da WaterProof software, ele lembra muito um Delphi, mas esqueça não tem nada visual de montar tela, é no código mesmo...

Tem o PHPEditor que é gratuito... também da pra usar deboa...

Na verdade PHP você programa até no bloco de notas, a única coisa que os editores faz é Highlight Syntax onde troca as cores de cada cadeia de código... pra facilitar visualização e leitura...

Banco de Dados você pode usar o MySQL!

• 0

Se for Windows também recomendo o notepad++ , usei muito na época em que trabalhava com Windows.

Já se for Linux eu recomendo o geany, muito superior ao gedit, principalmente para quem trabalha com várias linguagens diferentes. Em php ele facilita muito em códigos mais complexos, enumera funções e variáveis tornando mais fácil encontrar a informação. O gedit também é bom, já usei bastante.

Edited by Mrk3004

• 0

Sim como o dino disse o Netbeans é gratuito e roda tanto windows e linux e tem uma ampla biblioteca para PHP / JAVA / CSS o que é muito util e agora na nova versão já vem com muita coisa para o CSS3 =]