Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida - Site

Lucas Amparo

Question

Olá caros novos amigos,

Eu estou com um problema que provavelmente é simples, mas eu não sei como resolver...

A empresa onde trabalho tem um site para emissão de resultados de exames online. Graças a algumas falhas, o site as vezes fica fora do ar..

Então, meu supervisor solicitou que eu encontre uma solução para "comutar" dois endereços diferentes para o acesso ao site de resultados, efetuando uma redundância...

Creio que seja feito com alguma rotina que testa a conexão com o site, se conectar com o primeiro, vai nele... senão, vai no segundo ou terceiro e assim sucessivamente...

Alguém sabe como fazer isso?

Obrigado

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Você teria que ter 2 links diferente se o site for hospedado na empresa e de preferencia de provedores diferentes.

E no seu controlador de domínio você teria que criar um dominio adicional apontando pro outro ip.

Ex:

www.site.com.br IP: 200.xxx.xxx.xxx

www.site2.com.br IP: 187.xxx.xxx.xxx

• 0

Coloque um servidor para fazer o balanceamento de carga, assim ele vai controlar esta situação. Controlar isto a nível de linguagem é muito pouco confiável, pois, por exemplo, pingar uma porta pode te retornar um resultado mesmo com a máquina travada.

• 0

Mas pro caso da empresa essa é a solução...

o problema é causado com "frescura" do DDNS que é usado, que com uma certa frenquecia está caindo e deixando o site fora do ar...

por isso era necessário efetuar o ping... não creio que o balanceamento de carga vá ajudar, mas vou pesquisar um pouco mais sobre essa possibilidade também :D

• 0
Amigos,

o ponto não é esse... essa parte de domínio já está resolvida...

eu preciso saber se existe um código para fazer a comutação na pagina web...

tipo

if (dominio1_conec()){

//carrega domínio 1

}elseif(dominio2_conec(){

//carrega dominio 2

}

[...]

Isto só é um possivel solução, não se se é mais correta mas tente ligar à base de dados se não der, então vai para outro dominio.

if(mysql_conect())

{

echo 'site ta bom';

}

else

{

header(Location: 'outro dominio');

}

Edited by unknown7