Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Editar uma ficha preenchida

crazySerk

Question

Bom dia galera, estou com a seguinte duvida, criei uma Ficha Online onde a pessoa iria digitar sua informações e tudo mais ( sistema de cadastro ), até ai tranquilo.

Criei também uma pagina para buscar as fichas digitadas, ai vem a minha duvida como posso adicionar uma opção para o "User" poder editar os dados dessa ficha, para o melhor entendimento estou colocando a tela abaixo da Ficha ( Que o cara preenche ) e a minha busca.

Pagina que o cara regista

http://i45.tinypic.com/2nnbio.png

Pagina para pesquisa.

http://i47.tinypic.com/ixqn3s.png

eu quero editar as informações que já estão salvas no BD, mas a duvida é o seguinte, o cara clico em Editar beleza, mas e ai? para onde eu redireciono ele, como posso fazer a ficha para editar? a minha ideia seria, o cara clico na opção editar abria uma nova tela onde teria a mesma ficha ( que coloquei no post ) porém ela estaria toda preenchida com as informações já do cliente, ( pois puxou a ficha do banco de dados já existente ) e ele alteraria o que quisesse e depois salvaria ( no caso eu daria um update no bd ).

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Faz um SELECT nos dados do Banco de dados e manda mostrar na tela

pega sua ficha de cadastros mesmo a HTML e dentro de cada INPUT coloqu no campo value para mostras os valores correspondente.. na action desse formulario você ira tratar com um comando de UPDATE de não INSERT

• 0

Então jaguar até ai, eu já tinha pensando em fazer mas a questão é por no papel.. kkkkk

exemplo como eu tenho esse campo de busca ele já gera a pesquisa certo? e nele já tem um ID de auto incremente de cada cliente cadastrado.

como faço para adicionar a opção para Editar e para pega a informação da linha ( no caso seria a linha correspondente do cadastro já feito ) e jogar nesse form?

• 0

1. cria 1 select normal.. (instrução SQL)

ex:

select dados from tabela where usuario = 1;

2. Cria 1 form; vincula os campos do form aos do bd..

(dentro dos imput cloca os echo).. abre o navegador,

você vai ver que os campos do form já vão estar preenchidos..

3. agora outra instrução SQL, mas desta vez UPDATE..

é só isso, da 1 pesquisada q tem exemplos no google, falou? fui..

dicas boas d sql:

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/297...e-e-select.aspx

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/274...sultas-SQL.aspx

• 0

Essa parte já sei como que é, a minha duvida é como fazer a opção EDITAR ( tenho que criar alguma variavel? criar algo que armazene o codigo da ficha? ) por que quando enviamos uma ficha por exemplo usamos Post, mas como eu vou proceder nessa parte para pessoaa clicar no botao e ir a informação para a minha ficha?

por que se a pessoa clica em editar, e enviar apenas o id da linha que ela editar ( no caso o cliente ) dentro da ficha q será editado eu crio um select * from where cod_propostar = " aqui entra a variavel, $_POST é quando manda " mas como eu faço nesse caso? $_request funciona?

e como ficaria o o link do botão editar para essa pagina?

• 0

usa $_GET

passa o id por $_GET e na pagina de editar faça

if (isset($_GET['id'])) {

$id = $_REQUEST['id'];

}
faça o codigo normal de select pelo id passado e dps nos inputs do formulário é só colocar
value = "<?php echo $row['nome']; ?>"

só fazer isso pra cada campo correspondente.

• 0

Entendi, até ai, porém como que faço a opção do botão Editar redirecionar?

eu uso um include no index que carrega as outras paginas, no caso ficaria? <a href="?page=editar_p?cod_proposta=<? echo $registro=[cod_proposta]; ?>"

isso???

no caso editar_p = é a pagina que fiz para puxa as info, onde estaria usando o id que foi passado para adicionar as info já salvas da bd nos campos. :)

Edited by crazySerk

• 0
como que faço a opção do botão Editar redirecionar?

kara, o jeito q eu sei é assim:

1. poe esse botão num form só p/ ele;

2. na action desse form poe a pagina de editar..

só isso..

edit: ah, tem a dica do link tb (n tinha visto porque estava postando).. tb da certo..

Edited by Marcelo_2