Não achei tópico que respondesse essa questão, por isso criei um.
Criei um formulário para inserir dados no meu BD e na sequência mostrar os últimos dados inseridos.
Ao mostrar as linhas, coloquei um botão (form) para deletar aquela linha específica, porém quando o aperto, ele deleta todas as linhas e não apenas aquela. Segue código:
mysql_select_db($database_config, $config);
$query_Recordset1 = "SELECT nome, categoria, descricao, id FROM transacoes ORDER BY `id` DESC";
$query_limit_Recordset1 = sprintf("%s LIMIT %d, %d", $query_Recordset1, $startRow_Recordset1, $maxRows_Recordset1);
$Recordset1 = mysql_query($query_limit_Recordset1, $config) or die(mysql_error());
$row_Recordset1 = mysql_fetch_array($Recordset1);
.
.
.
/*leitura dos últimos dados inseridos*/
<table align="center" border="1" cellpadding="1" cellspacing="1">
<tr>
<td><center>NOME</center></td>
<td><center>CATEGORIA</center></td>
<td><center>DESCRIÇÃO</center></td>
</tr>
<?php do { ?>
<?php $id = $row_Recordset1['id']; ?>
<tr>
<td><?php echo $row_Recordset1['nome']; ?></td>
<td><?php echo $row_Recordset1['categoria']; ?></td>
<td><?php echo $row_Recordset1['descricao']; ?></td>
<td><form method="post" action="<?php if(isset($_POST['submit'])) {mysql_query("DELETE FROM transacoes WHERE id = '$id'");} ?>">
<input type="submit" name="submit" value="<?php echo $id; ?>" > /*verificação se $id está pegando valor correto*/
</span>
</form>
</td>
</tr>
<?php } while ($row_Recordset1 = mysql_fetch_array($Recordset1)); ?>
</table>
</div>
A variável $id está recebendo o valor correto, visualizada pelo value do botão. Se eu colocar o valor direto id = 32, ele apaga corretamente apenas a id 32, mas se eu usar a variável $id cujo valor é 32, ele apaga todas as linhas do BD.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Em tempo, já tentei colocar um input hidden, colocar '$id' "$id" e nada...sempre apaga todas as linhas.
Question
duffbeer
Pessoal,
Não achei tópico que respondesse essa questão, por isso criei um.
Criei um formulário para inserir dados no meu BD e na sequência mostrar os últimos dados inseridos.
Ao mostrar as linhas, coloquei um botão (form) para deletar aquela linha específica, porém quando o aperto, ele deleta todas as linhas e não apenas aquela. Segue código:
A variável $id está recebendo o valor correto, visualizada pelo value do botão. Se eu colocar o valor direto id = 32, ele apaga corretamente apenas a id 32, mas se eu usar a variável $id cujo valor é 32, ele apaga todas as linhas do BD.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Em tempo, já tentei colocar um input hidden, colocar '$id' "$id" e nada...sempre apaga todas as linhas.
Atte,
Jimmy
4 answers to this question
Recommended Posts