BroTheR Posted May 11, 2012 Report Share Posted May 11, 2012 Boa tarde galera do Script Brasil,Estou muito tempo se programar nada, e agora necessito fazer um contador de usuários em meu site.Esse contador funcionaria da seguinte forma:- Limite de 10 usuários- Fica trocando automaticamente os nomes dos usuarios.Como estou com dúvida que codigo devo usar, vim recorrer a vocês.Fico no aguardo.Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted May 11, 2012 Report Share Posted May 11, 2012 Boa Tarde... então caraeu não coomprendi muito o que você quer mas você pode criar uma tabela assimIDLoginfaz um select do registro com um ORDER BY rand() e pome o limit para limitar quantos registro ira mostrar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 BroTheR Posted May 12, 2012 Author Report Share Posted May 12, 2012 Vou tentar explicar melhor.Quero construir um script que faça o seguinte:- Passe todos os nomes de usuários cadastrados no meu site.- Com o limite máximo de 10 pessoas.- Esse script atualize a cada 5 segundos.Tenho 282 cadastradas no meu site.O script funcionaria igual ao que é usado na integração do Facebook com o site.Ex:JoãoPedroMariaJoseFranciscoFranciscaLeandroFulanoDeotranoCicranoApós 5 segundos essa lista se atualiza e cria uma outra lista com novos nomes de usuarios.Ex:MarcondesDanielSuelyCamilaBrunaJosefaJulioJuliaCarlosGraça. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted May 12, 2012 Report Share Posted May 12, 2012 De uma forma em basica e pode-se dizer uma (gambiarra) rsrsrs, monte o select com o order by rand() limit 10 estruture para mostrar na tela como você deseja e deixei ele no canto esquerdo mesmo como de padrão...coloque umeta refresh de 5 segundos.agora crie um IFRAME na sua pagina coloque onde voce deseja e no href do iframe coloca a pagina do script.uma saida meia PORCA por assim dizer.. mas é a forma mais simples e facil que eu vejo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 BroTheR Posted May 13, 2012 Author Report Share Posted May 13, 2012 Hmm compreendi pouca coisa.Se tu puderes dar um exemplo ficarei grato.Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted May 13, 2012 Report Share Posted May 13, 2012 Outra maneira seria com ajax. Um ajax executando a cada 5 segundos, fazendo uma consulta e colocando os nomes numa div ou algo do tipo, não é lá tão difícil de se fazer.Daria até pra fazer as consultas sem rand(). Com rand(), há chances de os nomes se repetirem.A cada chamada, mande para o ajax um número inicial para a consulta, e limite o valor para 5 resultados.Exemplo:$sql = mysql_query('select * from usuarios limit '.$_POST['inicioUsuarios'].', 5');Este número inicial incrementa em 5 a cada chamada.Já fiz algo parecido no site de uma fotografa, onde há uma galeria e as miniaturas são carregadas em uma div durante o scroll da barra de rolagem, evitando carregar 2 mil miniaturas de uma vez. =) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
BroTheR
Boa tarde galera do Script Brasil,
Estou muito tempo se programar nada, e agora necessito fazer um contador de usuários em meu site.
Esse contador funcionaria da seguinte forma:
Como estou com dúvida que codigo devo usar, vim recorrer a vocês.
Fico no aguardo.
Abraços.
5 answers to this question
Recommended Posts