titodj Posted May 12, 2012 Report Share Posted May 12, 2012 (edited) ola galera! estou zuado com um form que tenho no meu site, e espero que alguém possa me ajudar,eu queria que o valor recebido fosse vermelho para value="não" e Azul para value="sim"tipo se o checkbox "somdj" for marcado eu receberia em azul (Som + DJ:SIM) caso não for marcado eu receberia (Som + DJ: NÃO)agradeço qualquer ajuda, um abraço! a estrutua do form é mais ou menos assim:</head> <form id="contato" method="post" action="orcamento.php" onsubmit="return validaCampo(); return false;"> <body><table width="260" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" style="margin:10px"> <td width="260" valign="top"><label class="optional">Serviços</label> que não pode Faltar <p style="padding-top:5px"> <label>Nome</label><br /> <input class=stilo maxLength=60 size=29/ name=nome type=text id=nome title=Nome Completo /><br /> <label>E-mail</label><br /> <input class=stilo maxLength=60 size=29 name=email type=text id=email title=E-mail /><br /> <label>Digite o Assunto </label><br /> <INPUT class=stilo maxLength=40 size=25 name=assunto /><br /> <input type="hidden" value="não" name="somdj"/> <input type="checkbox" value="sim" name="somdj" /> Som + DJ<br /> <input type="hidden" value="não" name="luz"/> <input type="checkbox" value="sim" name="luz" /> Iluminação<br /> <input type="hidden" value="não" name="telao"/> <input type="checkbox" value="sim" name="telao" /> Telão<br /> <input type="hidden" value="não" name="estrutura"/> <input type="checkbox" value="sim" name="estrutura"/> Estrutura metálica<br /> <br /> <input name="Send" type="submit" title="Enviar" onclick="MM_validateForm('nome','','R','email','','RisEmail','obs','','R');return document.MM_returnValue" value="Enviar" /></td> </tr> </tbody> </table> </body> a pagina (orcamento.php) esta assim: <? $hoje_tmp = getdate(); $hoje = ($hoje_tmp[hours].":".$hoje_tmp[minutes].":".$hoje_tmp[seconds]); $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $somdj = $_POST["somdj"]; $luz = $_POST["luz"]; $telao = $_POST["telao"]; $estrutura = $_POST["estrutura"]; global $email; //transforma em variavel global a variável e-mail $enviou = mail("email@host.com.br", // aqui voce coloca o seu e-mail "$assunto", //trata a variável que manda o assunto no email "Nome: $nome Email: $email assunto: $assunto Somdj: $somdj Iluminacao: $luz Telao: $telao Estrutura: $estrutura", "from: $email $nome"); if ($enviou){ //trata a variavel de mensagem de bem scedido echo "<a/>Ola! <b>$nome</b>, sua mensagem foi enviada com sucesso.<br>No máximo 48 horas entraremos em contato."; echo "<br>"; echo "<a href=\"index.html\">"; echo "Voltar"; echo "</a>"; } else { //trata a variavel de mensagem de erro não enviado echo "<b>$nome</b>, não foi possível enviar sua mensagem.<br>Tente novamente."; echo "<br>"; echo "<a href=java script:history.back(-1)>"; echo "Voltar"; echo "</a>"; } ?> Edited May 12, 2012 by titodj Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted May 12, 2012 Report Share Posted May 12, 2012 Onde está a página que efetivamente envia os dados por e-mail? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 titodj Posted May 12, 2012 Author Report Share Posted May 12, 2012 Onde está a página que efetivamente envia os dados por e-mail?desculpa ai postei o errado, já arrumei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted May 12, 2012 Report Share Posted May 12, 2012 Exemplo de como deve ser com um:$telao = ($_POST["telao"] == 'sim')?'<span style="color:#0000FF">Sim</span>':'<span style="color:#FF0000">Não</span>';Você também terá que espeficiar no cabeçalho do e-mail que o mesmo contêm HTML (exemplo 4):http://br2.php.net/manual/en/function.mail.phpLembre-se que terá que quebrar as linhas com <br> neste caso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 titodj Posted May 12, 2012 Author Report Share Posted May 12, 2012 bah amigo, tentei tudo, mas sou iniciante em PHP, e não to conseguindo captar vossa mensagem,teria como montar um exemplo de pagina pra mim?por na real não sei onde colocar o exemplo que você me passou,estou recebendo assim:Somdj: <span style="color:#FF0000">Não</span>,Iluminacao: <span style="color:#0000FF">Sim</span>,Telao: <span style="color:#FF0000">Não</span>Estrutura: <span style="color:#0000FF">Sim</span>Mic sem Fio: <span style="color:#FF0000">Não</span>Strobo: <span style="color:#0000FF">Sim</span>Sputnik: <span style="color:#FF0000">Não</span>se não puder! sem problemas, mesmo assim muito obrigado.um abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted May 13, 2012 Report Share Posted May 13, 2012 Troque:$enviou = mail("email@host.com.br", // aqui voce coloca o seu e-mail "$assunto", //trata a variável que manda o assunto no email "Nome: $nome Email: $email assunto: $assunto Somdj: $somdj Iluminacao: $luz Telao: $telao Estrutura: $estrutura", "from: $email $nome"); Por: $headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n"; $headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n"; $headers .= "from: $email $nome"; $corpo_msg = "Nome: $nome <br> Email: $email <br> assunto: $assunto <br> Somdj: $somdj <br> Iluminacao: $luz <br> Telao: $telao <br> Estrutura: $estrutura"; $enviou = mail("email@host.com.br", "$assunto", $corpo_msg, $headers); Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 titodj Posted May 13, 2012 Author Report Share Posted May 13, 2012 capteiiii!!! vossa mensagem oh mensuravel Gurú...cara desculpe a brincadeira mas você matou a charada!Obrigado mesmo peça força, ficou perfeito :wub: bem como eu queria e você foi a chave que faltava pra abrir esta porta pra mim,um grande Abraço.or formulario ficou como estava e a pagina php ficou assim:orcamento.php<? $hoje_tmp = getdate(); $hoje = ($hoje_tmp[hours].":".$hoje_tmp[minutes].":".$hoje_tmp[seconds]); $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; //trata a variável e-mail $assunto = $_POST["assunto"]; $somdj = $_POST["somdj"] == 'sim'?'<span style="color:#0000FF">Sim</span>':'<span style="color:#FF0000">Não</span>'; //trata a variável som + dj. $luz = $_POST["luz"] == 'sim'?'<span style="color:#0000FF">Sim</span>':'<span style="color:#FF0000">Não</span>'; //trata a variável iluminação $telao = $_POST["telao"] == 'sim'?'<span style="color:#0000FF">Sim</span>':'<span style="color:#FF0000">Não</span>'; //trata a variável telao $estrutura = $_POST["estrutura"] == 'sim'?'<span style="color:#0000FF">Sim</span>':'<span style="color:#FF0000">Não</span>'; // trata a variável estrutura metalica global $email; //transforma em variavel global a variável e-mail $headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n"; $headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n"; $headers .= "from: $email $nome"; $corpo_msg = "Nome: $nome <br> Email: $email <br> assunto: $assunto <br> Somdj: $somdj <br> Iluminacao: $luz <br> Telao: $telao <br> Estrutura: $estrutura"; $enviou = mail("meu email@host.com", "$assunto", $corpo_msg, $headers); if ($enviou){ //trata a variavel de mensagem de bem scedido echo "<a/>Ola! <b>$nome</b>, sua mensagem foi enviada com sucesso.<br>No máximo 48 horas entraremos em contato."; echo "<br>"; echo "<a href=\"index.html\">"; echo "Voltar"; echo "</a>"; } else { //trata a variavel de mensagem de erro não enviado echo "<b>$nome</b>, não foi possível enviar sua mensagem.<br>Tente novamente."; echo "<br>"; echo "<a href=java script:history.back(-1)>"; echo "Voltar"; echo "</a>"; } ?>consegue-se fixar muito mais rapidamente aquilo que precisa aprender. Quando se estuda para ensinar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
titodj
ola galera! estou zuado com um form que tenho no meu site, e espero que alguém possa me ajudar,
eu queria que o valor recebido fosse vermelho para value="não" e Azul para value="sim"
tipo se o checkbox "somdj" for marcado eu receberia em azul (Som + DJ:SIM) caso não for marcado eu receberia
(Som + DJ: NÃO)
agradeço qualquer ajuda, um abraço!
a estrutua do form é mais ou menos assim:
a pagina (orcamento.php) esta assim: Edited by titodjLink to comment
6 answers to this question
Recommended Posts