Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Vários formulários

MTavares

Question

Colegas,

estou com um pequeno desafio do qual preciso da ajuda de vocês. Estou terminando um projeto do qual tenho 4 formulários em um só form. Veja abaixo:

<form method="post">
<table>
formulário 1
</table>
<table>
formulário 2
</table>
<table>
formulário 3
</table>
<table>
formulário 4
</table>
<botao>
</form>
.. e estou usando o PHP para validações e inserções no banco...a cada vez que um formulário é preenchido, ele vai para o banco e quando o cliente acessa novamente, o formulário está preenchido com os dados cadastrados... até aqui tudo bem, porém quando aperto o botão, ele sempre valida o primeiro formulário e não o segundo..... veja abaixo um modelo. Estarei colocando somente o campo nome para evitar de ficar muito embaralhado:
<?php
if($_POST == TRUE){

// Aqui vou validar o primeiro formulário

if(empty($nomeprimeiroformulario)){
   $errroPrimeiroFormulario[0] = "Favor colocar o seu nome";
}

// Aqui vou validar o segundo formulário
  if(empty($nomesegundoformulario)){
   $errroSegundoFormulario[0] = "Favor colocar o seu nome";
}
}
?>

Como eu faria para preencher o segundo formulário sem ter que passar pela primeira validação?

Obrigado

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

os camos name='nomeprimeiroformulario' e name='nomesegundoformulario' estão OK?? e voce popula o name do formulario quando acessa (recupera o valor do banco de dados e exibe o que já foi preenchido)??

pelo que entendi a pessoa preenche uma parte e volta para preencher a segunda depois, ai quando retorna a primira parte já pronta ele preenche apenas o segundo

se quando preencher o segundo não tiver necessidade de alterar o primeiro voce pode controlar isto no formulario,se preenchido apenas exibe os dados ou se quiser exibir os box colocar um readyonly para não alterarem