Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

pegando valores de session

unmeanings

Question

Ola tenho dois arquivos php que estao interligados da seguinte forma:

Tenho o arquivo index.php que e a index de um cms (webmail roundcube) (Como e de conhecimento de voces esse index por ser um script profssional tem varias funcoes que carregam sub funcoes, modulos, idiomas, temas e etc)

então ainda no script do roundcube tenho a pasta skins/default/includes/head.html nessa pagina eu inseri a barra cometchat atraves de um script css e outro java script:

<link type="text/css" href="http://ifmg.me/inc/mail/cometchat/cometchatcss.php" rel="stylesheet" charset="utf-8">
<script type="text/javascript" src="http://ifmg.me/inc/mail/cometchat/cometchatjs.php" charset="utf-8"></script>
Esses dois scripts que são responsaveis pela inclusao da barra horizontal(cometchat) na base da pagina do meu webmail(roundcube). E esse cometchat tambem e um script profissional que tambem possue sua index que carrega varias outras funcoes... entre uma delas tenho o arquivo integration.php dentro da pasta cometchat que e responsavel por uma funcao que define se o usuario esta ou não logado no roundcube (no caso) e exibe o chat. A funcao e essa:
function getUserID() {
    $userid = 0; // Return 0 if user is not logged in
    session_start();
    if (!empty($_SESSION['user_id'])) {
        $userid = $_SESSION['user_id'];
    }

return $userid;
}

A variavel userid como podem ver e definida por padrão por 0 (ou seja vazio) logo apos temos a session que deveria pegar a session user_id da pagina index.php (do roundcube) e atribui esse valor do id do usuario para a variavel userid assim modificando o seu valor que era 0 (vazio) para o id do respectivo usuario e assim o chat funciona. Porem isso não esta funcionando! a session user_id não esta pegando o valor da session user_id da index do roundcube, então ela esta retornando como 0 mesmo e o chat não funciona pois entende que o usuario não estao logado no webmail (roundcube), se eu alterar o valor 0 da variavel userid para qualquer outro valor não sendo 0 o chat funciona, mais so para 1 pessoa porque os id seriam iguais para todos, por isso preciso pegar o id do usuario que esta logado no roundcube e atribuir para esta variavel userid. Como eu posso fazer isso?

1 answer to this question

Recommended Posts