danielrgoes Posted May 18, 2012 Report Share Posted May 18, 2012 Bom dia Pessoal estou com um problemas uso essa função do delphi para retornar a dara por extensoFormatDateTime('dddd'', ''dd'' de ''mmmm'' de ''yyyy',now);Retorna legal: 23 de Novembro de 2012Porem que retornase em ingle ou sejaNovember 23rt, 2011Eu não queria fazer um monte de if ... se for Novembro esvreve November e assim por dianteExiste algo em delphi que faz isso ??????????? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted May 18, 2012 Report Share Posted May 18, 2012 FormatDateTime('dddd'', ''dd'' de ''mmmm'' de ''yyyy',now);a mesma coisaShowMessage(FormatDateTime('dddddd',Now));a mesagem aparece em portugues ou ingles dependendo da configuração reginonal de idioma, ou seja, se o seu windows é portugues, a mensagem será em portugues, se for ingles a mensagem será em ingles.o que voce pode fazer é criar uma rotina e traduzir para o inglesEu não queria fazer um monte de if ... se for Novembro escvreve November e assim por dianteacho que vai ter fazer desse jeito mesmohttp://www.devmedia.com.br/dicas-unit-com-...s-de-datas/6061 abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
danielrgoes
Bom dia Pessoal estou com um problemas uso essa função do delphi para retornar a dara por extenso
FormatDateTime('dddd'', ''dd'' de ''mmmm'' de ''yyyy',now);
Retorna legal: 23 de Novembro de 2012
Porem que retornase em ingle ou seja
November 23rt, 2011
Eu não queria fazer um monte de if ... se for Novembro esvreve November e assim por diante
Existe algo em delphi que faz isso ???????????
1 answer to this question
Recommended Posts