Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema para deletar arquivo com unlink()


zimmer

Pergunta

Quando tento utilizar o unlink() ele retorna false não apagando o arquivo. A principio está tudo certo. Por favor um help.

apaga.php

<?php

$_arquivo = $_GET['arquivo'];

//Fazer validação de entrada de dados para evitar ataques.
//if()


if (file_exists($_arquivo)) {
    echo "O arquivo $deleta existe<br>";
    //Verificação se tenta apagar diretório (Proteção)
    if(!is_dir($_arquivo)){
            if(is_file($_arquivo)){
                if(unlink($_arquivo)){    
                    echo "<script> alert (\"Arquivo Excluido\") </script>";
                }else{
                    echo "<br><br>Ocorreu algum erro ao remover o arquivo";
                }
            }else{
                echo "<script> alert (\"ERRO 1: Acesso negado - Não pode modificar o parametro!\") </script>";
            }
        }else{
            echo "<script> alert (\"ERRO 2: Acesso negado - Não pode modificar o parametro!\") </script>";
    }
        
} else {
    echo "O arquivo $deleta não existe<br>";
}
?>

Ele não deleta o arquivo. O parametro passado já vai com a pasta. Rodando em um linux.

2qm21p1.jpg

Resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eae zimmer!

Testei seu script aki no sistema windows e funcionou certinho!

Verifica se a pasta existe mesmo, se tem uma pasta com o nome de "grav" mesmo, e se o arquivo existe dentro dessa pasta, pois aqui funcionou certinho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, estranho. O arquivo e pasta existe sim, eu até adicionei uma validação para verificar isso e fiz testes para veer.

Dei um chmod 777 na pasta inteira mas nada. Não tenho que fazer isso na pasta pai? Acho que não tem nada a ver. Se alguém poder testar no Ubuntu, fico grato.

Não tem que ativar nada no apache do php para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

este arquivo você mando por algum programa de FTP ou por um script de Upload?

verifique quem é o Owner deste arquivo, já passei por dificuldades em arquivos em que levei para o servidor manualmente e o sistema não conseguia fazer nada, pois ele não era o proprietario do arquivo, isso mesmo com o CHMOD 777, e quando o proprio sistema fazia o upload ele fazia o que tinha que fazer normalmente, porem eu manualmente não consegui deleta o arquivo so renomear e ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
este arquivo você mando por algum programa de FTP ou por um script de Upload?

verifique quem é o Owner deste arquivo, já passei por dificuldades em arquivos em que levei para o servidor manualmente e o sistema não conseguia fazer nada, pois ele não era o proprietario do arquivo, isso mesmo com o CHMOD 777, e quando o proprio sistema fazia o upload ele fazia o que tinha que fazer normalmente, porem eu manualmente não consegui deleta o arquivo so renomear e ler.

Isso não tentei. Na verdade esse é um sistema de busca de gravações de uma central telefonica, e as gravações são geradas pelo sistema (asterisk). Eu peguei algumas gravações manualmente para testar, ou seja, meu usuário é o proprietário.

Vou tentar com as do sistema mesmo e falo se deu certo. Obrigado por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui fazer deletar o arquivo. Acho que a dica do JaguA ajudou. Creio que com o dono do arquivo sendo o usuário root, ele não deletava o mesmo. Deixei ele agir direto no sistema, e deletou. Obrigado pela ajuda e atenção de todos. Agora vou quebrar a cabeça para fazer um array e compactar os arquivos selecionados e logo fazer o download hehehe. Qualquer coisa eu volto por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...