• 0
Sign in to follow this  
elvisvga16

p17g trocando o processador

Question

ola amigos do fórum tem uma placa p17g fui fazer uma upgrade nela trocando o processador de um dual core e2140 por um core 2dual e6750 comprado pela net mais novo porem quando ligo ele não da imagem algum e nem sinal de beeep algum,quando volto pro processador e2140 funciona tudo ok sera q o processador veio queimado?me ajudem

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Tenta fazer uma atualização de BIOS na sua placa.

Pelas especificações, a P17G suporta sim o Core 2 Duo E6750.

Se não resolver tente testar (ou pedir pra alguém testar) em outra placa-mãe.

Se o problema se repetir após este teste, o processador pode estar com problemas.

Edited by MLeandroJr!

• 0

voce pode fazer um teste bem simples ... coloque o processador ( verifique a posição correta ), ligue o micro e coloque o dedo rente ao cooler e ao processador ... se não houver qualquer indicio de aquecimento, provavelmente ele estará queimado ... e se aquecer muito rapidamente e e voce não suportar o calor no dedo, então o processador esta em curto ( mas isso faria a fonte desligar )

abraço

• 0

ola amigos obrigado pela dicas e o seguinte antes de nada tente atualizar a bios e colocar mais recente tudo atualizado tente coloca o outro processador de novo e problema veio de novo nd de imagem antes a troca por um novo o processador resolvi testar em outra placa mae de meu colega porem não lembro o modelo acho de pcware sei que era melhor q a minha placa mae que o processador funciono uma beleza tudo ok cheguei a conclusão q essa placa e muito ruim e ela não suporta core2 dual de maneira alguma.

estou querendo comprar outra quais dessa duas você acha melhor?

Placa Mãe Asrock G41m Intel 775 Ddr3

Placa Mãe G41m-s01 Msi - 775 / Ddr3 / Audio / Video / Lan

obrigado

• 0

Escolha de placa-mãe é um tanto quanto pessoal.

Eu ficaria com a MSI.

Qualidade dos componentes um pouco melhor que a ASRock.

Alguns capacitores sólidos e um verniz de qualidade levemente superior.