Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Script não funciona


mag026

Pergunta

Bom dia amigos, estou necessitando urgentemente de criar uma pagina para upload de arquivos, fui indicado por um menbro do forum pegar um script pronto na seção deste site. So que não consigo fazer funcionar o script alguém me da uma ajuda ai por favor!

<?php
/* File Upload v2.0 */
/* by B1n4ry_c0d3 */

if(!$acao) {
?> <form method="POST" action="upload.php?acao=upload" ENCTYPE="multipart/form-data">
<div align="center">
  <p><font size="5" face="Verdana"><strong>Upload File v2.0<br>
    by B1n4ry_c0d3</strong></font></p>
  <p><hr><br>
  </p>
</div>
<table width="52%" border="0" align="center">
  <tr>
    <td> <strong><font size=1 face=Verdana>Diretório:</font> </strong></td>
    <td><input type="dir" name="dir"></td>
  </tr>
  <tr>
    <td><strong><font size=1 face=Verdana>Arquivo:&nbsp;</font> </strong></td>
    <td><input type="file" name="file"></td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
    <td><input name="submit" type="submit" value="Fazer Upload">
      <?php
} elseif($acao=="upload") {
   if(!file_exists($dir)){
   mkdir($dir, $dir);
   }
   $status = move_uploaded_file($file,"$dir"."/"."$file_name");
   if($status == 1) {
   echo "Arquivo Enviado";
   }
   else {
   echo "Erro ao Enviar";
   }
}
?>
    </td>
  </tr>
</table>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esse script é um pouco antigo.

O que acontece aí é que ele precisa do parâmetro register_globals em on, quando o padrão do PHP agora é off.

Onde ele procura por $acao você precisará trocar pela superglobal correspondente ($_GET['acao']).

A mesma coisa pra $file ($_FILES['file']), pra $dir ($_POST['dir'])...

Depois disso é só dar as permissões ao diretório de destino que o script funcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Esse script é um pouco antigo.

O que acontece aí é que ele precisa do parâmetro register_globals em on, quando o padrão do PHP agora é off.

Onde ele procura por $acao você precisará trocar pela superglobal correspondente ($_GET['acao']).

A mesma coisa pra $file ($_FILES['file']), pra $dir ($_POST['dir'])...

Depois disso é só dar as permissões ao diretório de destino que o script funcionará.

Muito obrigado pela ajuda amigo, estou iniciando na area a menos e um mês e estou precisando urgente de um script com essa função, se vocÊ puder consertar o script pra mim e postar, se não for pedir muito..... No momento estou tentando corrigir da forma que voce me disse mais como aidna não sei muito sobre PHP acho que talvez de Zebra hsuhsu Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tente, se você quer aprende, arrisque, se der zebra de Ctrl + Z , salve o arquivo antes, você so vai aprender enquanto tiver problema para resolver...

quando você fizer algo e estiver dificil e não estiver dando certo, antes de mais nada.. AGRADEÇA.. pois esse é mais um aprendizado.. sem problema não tem como você se torna experiente, vocÊ não aprende do nada, se aprende estudando. e ralando..

olha mag não me leve a mal, mas por mim eu não vou por o script pronto ate porque vocÊ já tem ele pronto reque os umas mudanças no qual você tem capacidade para fazer, e tenho certeza que daqui a um tempo o fato que eu, ou outra pessoa não fez, você vai agradecer por isso.

ao é sendo chato, mas é so assim que você vai aprende de verdade, eu sei que no dificil é complicado existe um milhao e mais um poco de duvidas, mas as duvidas beleza coloca aqui pergunta pede auxilho da minha parte tera ajuda no que eu tenho conhecimento... e mais eu colaboro aqui com o forum eu ajudo aqui so por um motivo... eu aprendo muito aqui as vezes aparece coisas que jamais vi, e eu vo pesquisa para ajuda, e é assim que você vai se tornando melhor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tente, se você quer aprende, arrisque, se der zebra de Ctrl + Z , salve o arquivo antes, você so vai aprender enquanto tiver problema para resolver...

quando você fizer algo e estiver dificil e não estiver dando certo, antes de mais nada.. AGRADEÇA.. pois esse é mais um aprendizado.. sem problema não tem como você se torna experiente, vocÊ não aprende do nada, se aprende estudando. e ralando..

olha mag não me leve a mal, mas por mim eu não vou por o script pronto ate porque vocÊ já tem ele pronto reque os umas mudanças no qual você tem capacidade para fazer, e tenho certeza que daqui a um tempo o fato que eu, ou outra pessoa não fez, você vai agradecer por isso.

ao é sendo chato, mas é so assim que você vai aprende de verdade, eu sei que no dificil é complicado existe um milhao e mais um poco de duvidas, mas as duvidas beleza coloca aqui pergunta pede auxilho da minha parte tera ajuda no que eu tenho conhecimento... e mais eu colaboro aqui com o forum eu ajudo aqui so por um motivo... eu aprendo muito aqui as vezes aparece coisas que jamais vi, e eu vo pesquisa para ajuda, e é assim que você vai se tornando melhor. ;)

OK muito obrigado, como eu disse, eu tenho a vontade de aprender e com certeza vou insistir no script...so que no meu local de trabalho ganhei um website para administrar sem ter nenhum conhecimento, dai surgiu minha necessidade primeiro de aprender web e em seguida ouve a necessidade de aprender php porque como já disse estou precisando de criar um script para up.... espero que me entenda, não e preguica mais sim a necessidade já tem quase duas semanas que estou tentando entender um pouco de php so para fazer essa pagina de upload no site e ate então não obtive resultados, vou continuar insistindo, mais sabem como e não é? o chefe aperta.. hsuhsu de qualquer forma muito obrigado XD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendo perfeitamente a tua situação, mas isso não justifica, pois é so com esse apertoe e dificuldade que tu vai se torna um bom profissional, de qualquer forma como disse anteriormente, você já tem o script em mãos e tem as linah de código que deve muda, não tera dificuldades tenho certeza.

tente, se você quer aprende, arrisque, se der zebra de Ctrl + Z , salve o arquivo antes, você so vai aprender enquanto tiver problema para resolver...

quando você fizer algo e estiver dificil e não estiver dando certo, antes de mais nada.. AGRADEÇA.. pois esse é mais um aprendizado.. sem problema não tem como você se torna experiente, vocÊ não aprende do nada, se aprende estudando. e ralando..

olha mag não me leve a mal, mas por mim eu não vou por o script pronto ate porque vocÊ já tem ele pronto reque os umas mudanças no qual você tem capacidade para fazer, e tenho certeza que daqui a um tempo o fato que eu, ou outra pessoa não fez, você vai agradecer por isso.

ao é sendo chato, mas é so assim que você vai aprende de verdade, eu sei que no dificil é complicado existe um milhao e mais um poco de duvidas, mas as duvidas beleza coloca aqui pergunta pede auxilho da minha parte tera ajuda no que eu tenho conhecimento... e mais eu colaboro aqui com o forum eu ajudo aqui so por um motivo... eu aprendo muito aqui as vezes aparece coisas que jamais vi, e eu vo pesquisa para ajuda, e é assim que você vai se tornando melhor. ;)

OK muito obrigado, como eu disse, eu tenho a vontade de aprender e com certeza vou insistir no script...so que no meu local de trabalho ganhei um website para administrar sem ter nenhum conhecimento, dai surgiu minha necessidade primeiro de aprender web e em seguida ouve a necessidade de aprender php porque como já disse estou precisando de criar um script para up.... espero que me entenda, não e preguica mais sim a necessidade já tem quase duas semanas que estou tentando entender um pouco de php so para fazer essa pagina de upload no site e ate então não obtive resultados, vou continuar insistindo, mais sabem como e não é? o chefe aperta.. hsuhsu de qualquer forma muito obrigado XD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tentei fazer as modificacoes como indicaram a cima ficou o seguinte

<?php
/* File Upload v2.0 */
/* by B1n4ry_c0d3 */

if($_GET['acao']) {
?> <form method="POST" action="upload.php?acao=upload" ENCTYPE="multipart/form-data"> 
<div align="center">
  <p><font size="5" face="Verdana"><strong>Upload File v2.0<br>
    by B1n4ry_c0d3</strong></font></p>
  <p><hr><br>
  </p>
</div>
<table width="52%" border="0" align="center">
  <tr> 
    <td> <strong><font size=1 face=Verdana>Diretório:</font> </strong></td>
    <td><input type="dir" name="dir"></td>
  </tr>
  <tr> 
    <td><strong><font size=1 face=Verdana>Arquivo:&nbsp;</font> </strong></td>
    <td><input type="file" name="file"></td>
  </tr>
  <tr> 
    <td>&nbsp;</td>
    <td><input name="submit" type="submit" value="Fazer Upload"> 
      <?php
} elseif($_GET['acao']=="upload") {
   if($_FILES['file']($_POST['dir'])){
   mkdir($_POST['dir']), ($_POST['dir']);
   }
   $status = move_uploaded_file($_FILES['file'],"($_POST['dir'])"."/"."$file_name");
   if($status == 1) {
   echo "Arquivo Enviado";
   }
   else {
   echo "Erro ao Enviar";
   }
}
?>
    </td>
  </tr>
</table>

agor esta dando o seguinte erro...

Parse error: syntax error, unexpected ',' in C:\xampp\htdocs\upload.php on line 28

alguém da uma luz ..??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mkdir($_POST['dir']), ($_POST['dir']);

porque tem 2 vezes $_POST['dir'] ? e no mkdir não vai , por isso ta dando erro.

Mais uma vez agradeco o seu axilio, acho que não entendi nada sobre a sintaxe do documento.... foda... tipow corrigi a linha 28 como você disse so que agora mudou a mensagem... shushu ta foda .. acho que vou voltar no principio da apostila to muito perdido shushu

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o que eu quis dizer é que no mkdir não vai virgula...

e não tem porque, você por 2 vez o post do dir ...

mkdir($_POST['dir']), ($_POST['dir']);

porque tem 2 vezes $_POST['dir'] ? e no mkdir não vai , por isso ta dando erro.

Mais uma vez agradeco o seu axilio, acho que não entendi nada sobre a sintaxe do documento.... foda... tipow corrigi a linha 28 como você disse so que agora mudou a mensagem... shushu ta foda .. acho que vou voltar no principio da apostila to muito perdido shushu

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estudei um pouco e agora estou com outro script, por enquanto ainda não funciona tem como o pessoal da uma olhada e passar alguma dica ai..??

<?php
$ficheiro = $_POST['ficheiro'];
if(copy($ficheiro,"../tmp/arquivo")) {
print "O ficheiro foi recebido com êxito!<br>";
} else {
print "Ocorreu um erro ao receber o ficheiro!<br>";
}
?>

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...