• 0
Sign in to follow this  
marceloesp

graphics.h Mover objeto sem deixar rastros e não apagar background

Question

Ola a todos, sou estudante universitário e estou fazendo um jogo (enduro) como trabalho de fim de semestre..

No caso já consegui gerar o background utilizando a graphics.h, o carrinho (fiz uma caixa para depois substituir).. consigo mover a mesma para esquerda e direita sem problemas, mas a caixa deixa um rastro por onde esteve..

Tem alguma função que só deleta o retangulo (no meu caso) sem atrabalhar o background para que depois de move-lo fique sem rastro?

Um pedaço do código:

//Movimento do carro

int x1 = 310;

int y1 = 375;

int x2 = 318;

int y2 = 383;

int x=0;

while (x == 0)

{

setcolor(WHITE);

rectangle( x1, y1, x2, y2);

//protótipo do carro, depois será substituído pelo carro do enduro

char c1;

c1 = getch();

c1=getch()+256; /* Read scan code for keyboard*/

if (c1==KBLEFT)

{

moveto(x1=x1-5, y1=y1-5);

y1=375;

y2=383;

}

Share this post


Link to post
Share on other sites

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this