Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar dados de um dataview


cerri

Pergunta

Pessoal preciso popular um grid que já esta com varias colunas preenchidas, e só falta colocar o nome do cliente que eu estou filtrando de um dataview

estou fazendo assim, mas na linha fica dando erro que não foi possivel converte strig para integer, mas o campo é string e estou tentando colocar num datagrid, como esta dando essa mensagem?

For inomecli = 0 To (DGvalorcliente.RowCount - 1)

icdass = DGvalorcliente.Item(3, inomecli).Value

icpf = DGvalorcliente.Item(4, inomecli).Value

OleDbclientes.SelectCommand.CommandText = "SELECT nm_cliente,cd_assessor,cd_cpfcgc FROM TSCCLIGER WHERE CD_ASSESSOR = '" & icdass & "' and CD_CPFCGC='" & icpf & "' "

Dim DSnm_cliente As New DataSet

OleDbclientes.Fill(DSnm_cliente)

DVnm_cliente.RowFilter = "cd_cpfcgc like '%" & icpf & "%'" 'String.Format("nm_assessor like '" & checknome & "' ")

DVnm_cliente.RowStateFilter = DataViewRowState.CurrentRows

DGvalorcliente.Item(5, inomecli).Value = DVnm_cliente.Item("nm_cliente").ToString

Next

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ficou assim

For inomecli = 0 To (DGvalorcliente.RowCount - 1)

icdass = DGvalorcliente.Item(3, inomecli).Value

icpf = DGvalorcliente.Item(4, inomecli).Value

OleDbclientes.SelectCommand.CommandText = "SELECT nm_cliente,cd_assessor,cd_cpfcgc FROM TSCCLIGER WHERE CD_ASSESSOR = '" & icdass & "' and CD_CPFCGC='" & icpf & "' "

Dim DSnm_cliente As New DataSet

OleDbclientes.Fill(DSnm_cliente)

Dim DVnm_cliente As DataView = DSnm_cliente.Tables("tsccliger").DefaultView

DVnm_cliente.RowFilter = "cd_cpfcgc= '" & icpf & "'" 'String.Format("nm_assessor like '" & checknome & "' ")

DVnm_cliente.RowStateFilter = DataViewRowState.CurrentRows

DGvalorcliente.Item(5, inomecli).Value = DVnm_cliente.Item(0).Item(0)

Next

mas ai pintou outro problema, esse grid tem 2326 registros, tipo assim tem 24 registros com um cpf, e depois 180 com outro e assim vai indo,agora esta dando esse erro

Index 0 is either negative or above rows count.

percebi que esse erro da logo assim que a variavel recebe um cpf diferente, com certeza deve ser erro da logica mas não estou sabendo fazer, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OleDbclientes.SelectCommand.CommandText = "SELECT nm_cliente,cd_assessor,cd_cpfcgc,cd_assessor FROM TSCCLIGER"

Dim DSnm_cliente As New DataSet

OleDbclientes.Fill(DSnm_cliente)

For inomecli = 0 To (DGvalorcliente.RowCount - 2)

icdass = DGvalorcliente.Item(3, inomecli).Value

icpf = DGvalorcliente.Item(4, inomecli).Value

Dim DVnm_cliente As DataView = DSnm_cliente.Tables("tsccliger").DefaultView

DVnm_cliente.RowFilter = "cd_cpfcgc= '" & icpf & "'" 'String.Format("nm_assessor like '" & checknome & "' ")

DVnm_cliente.RowStateFilter = DataViewRowState.CurrentRows

DGvalorcliente.Item(5, inomecli).Value = DVnm_cliente.Item(0).Item(0)

Next

Ficou assim

For inomecli = 0 To (DGvalorcliente.RowCount - 1)

icdass = DGvalorcliente.Item(3, inomecli).Value

icpf = DGvalorcliente.Item(4, inomecli).Value

OleDbclientes.SelectCommand.CommandText = "SELECT nm_cliente,cd_assessor,cd_cpfcgc FROM TSCCLIGER WHERE CD_ASSESSOR = '" & icdass & "' and CD_CPFCGC='" & icpf & "' "

Dim DSnm_cliente As New DataSet

OleDbclientes.Fill(DSnm_cliente)

Dim DVnm_cliente As DataView = DSnm_cliente.Tables("tsccliger").DefaultView

DVnm_cliente.RowFilter = "cd_cpfcgc= '" & icpf & "'" 'String.Format("nm_assessor like '" & checknome & "' ")

DVnm_cliente.RowStateFilter = DataViewRowState.CurrentRows

DGvalorcliente.Item(5, inomecli).Value = DVnm_cliente.Item(0).Item(0)

Next

mas ai pintou outro problema, esse grid tem 2326 registros, tipo assim tem 24 registros com um cpf, e depois 180 com outro e assim vai indo,agora esta dando esse erro

Index 0 is either negative or above rows count.

percebi que esse erro da logo assim que a variavel recebe um cpf diferente, com certeza deve ser erro da logica mas não estou sabendo fazer, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...