Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[AJUDA] Problemas com macro de busca e substituição


Todi

Pergunta

Boa tarde a todos!

Trabalho em uma empresa de engenharia, e sou responsável pela automatização dos documentos de Automação tanto no AutoCAD quanto no Excel com a utilização do Visual Basic para este fim.

Em nosso último projeto fiquei com a tarefa de criar uma macro para busca e substituição de strings em objetos do tipo MTEXT, TEXT e INSERT (referência de blocos). O que ela faz é acessar os valores dos MTEXT e TEXT e os atributos dos blocos e procurar por determinada string e substituí-la por outra. As listas contendo as strings ficam em um arquivo em excel, o qual é carregado para que possa ser dado o início da macro. Porém, um erro inesperado acontece sempre que existe a palavra "HOLD" em algum momento dessas strings. Ao final do processo, que sempre é concluído com sucesso, o arquivo contendo o desenho é regenerado (comando regen) e daí os erros aparecem, onde existe HOLD vem sempre seguida da seguinte string: "1413121110090807060504030201". O mais intrigante é que já debuguei todo o código e nas variáveis assistidas, nenhuma apresenta essa string é sempre no final do processo que isto acontece. Já mexi no código todo, além de debuga-lo e não encontrei nenhum erro aparente. Então, gostaria de saber se alguém já passou por esta situação ou ao menos tenha ideia do que esteja acontecendo, e caso saiba, por favor, poste sua solução.

Utilizo o AutoCAD versão 2000.

Segue uma screenshot do problema:

http://i.imgur.com/VSO0v.png

Agradeço a todos!

Atenciosamente,

Alexandre.

Editado por Todi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá,

Tenho impressão que respondi essa pergunta já. Você postou em outro fórum também? Acho que te indiquei minha página para você testar meu Suplemento em seu desenho: http://www.ambienteoffice.com.br/suplementos/cadxl/

Não postei lá, mas vou dar uma lida no seu tutorial e aplicá-lo em meu projeto!

Obrigado!

EDIT 1: Infelizmente a solução apresentada pelo seu aplicativo não atende as minhas expectativas. Vou continuar pesquisando a solução pro meu problema, e caso alguém saiba, por favor, não hesite em postar aqui! Obrigado novamente!

Editado por Todi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...