Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda problema no INSERT


dig0w

Pergunta

Olá estou tentando da uma força pra um grande amigo meu arrumando um script pra ele, uma parte já consegui arrumar que ele nem funcionava.. agora eu to com um grande problema q na hora de inseri os dados no banco de dados, no caso a funçao dele é enviar o nome email etc.. só que quando o cliente preenche o formulario e envia o resultado inveis de ser enviado com sucesso ele imprime os dados novamente na otra pagina.. esse é o cod

<? require_once('Connections/conn.php'); include("includes/setup.php");include("enquete_setup.php");include("lib/datas.php");include("lib/diversos.php");$endereco_adm = "http://www.jbfoco.com.br/SITE/extranet/assinantes.php";$senha = base64_encode(rand(11111111,99999999));if ($_GET[tipo]== 1){ $tipo = 1; }else{ $tipo = 2; }$view = 1;if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == "POST" AND $_POST["form"] == "a"){ $erro = ""; if (vazio($_POST[u_nome])){ $erro .= "<br>Nome inválido."; } if (!CalculaCPF($_POST[u_cpf])){ $erro .= "<br>Número de CPF inválido."; } if (!verifica_email($_POST[u_email])){ $erro .= "<br>E-mail inválido."; } mysql_select_db($database_conn,$conn); $sql = "select * from assinantes where email = '" . strtolower($_POST[u_email]) ."'"; $qry = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $total_rows = mysql_num_rows($qry); if ($total_rows != 0){ $erro .= "<br>E-mail já cadastrado no sistema."; } if ($tipo <> "1"){ if ($_POST[plano] == "semestral"){ $plano_meses = 6; }elseif($_POST[plano] == "anual"){ $plano_meses = 12; }else{ $erro .= "<br>Plano inválido."; } }else{ $plano_meses = 0; } if ($erro == ""){ mysql_select_db($database_conn, $conn); $sql = sprintf(" INSERT INTO assinantes ( nome, email, cpf, fone_res, status, data_criacao, senha, cliente, plano_meses ) VALUES ('%s', '%s', '%s', '%s', '%s', '%s', '%s', '%s', '%s')", $_POST[u_nome], strtolower($_POST[u_email]), $_POST[u_cpf], $_POST[tel_residencial], 0, date('Y-m-d'), $senha, $_POST[cliente], $plano_meses ); die (nl2br($sql)); $qry = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $to = "Decio <decio@jbfoco.com.br>, Recepção <recepcao@jbfoco.com.br>"; $to = "Junior <juniorardigo@gmail.com>"; $subject = "JBFoco - Novo Pedido de assinatura"; $message = " <strong>Nova solicitação de assinatura.</strong><br> <br> <br> Um novo pedido de assinatura foi feito por <strong>".$_POST[u_nome]."</strong>.<br> <br> Para confirmar os dados, acesso o módulo administrativo: ".$endereco_adm." "; $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: ".$_POST[u_nome]." <".$_POST[u_email].">\n"; $headers .= "Rafael <online@jbfoco.com.br>\n"; mail($to, $subject, $message, $headers); $view = 2; } } ?>

Quando o formulario é enviado a resposta invés de foi enviado com sucesso tal .. seria essa

INSERT INTO assinantes ( nome, email, cpf, fone_res, status, data_criacao, senha, cliente, plano_meses ) VALUES ('Rodrigo asda', 'digo21@gmail.com', '384.016.116-95', '32584545', '0', '2012-05-29', 'NjMxMTkzNDc=', '2', '12')

Simplesmente imprindo as informaçoes postadas no formulario ao invés de inseri-las no banco de dados, creio eu que o erro seja na linha em negrito a cima escrita ( $sql = sprintf ) preciso muito de uma luz.. se tiver condiçoes de alguém me da uma ajuda fico muito agradecido

Editado por dig0w
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu mudei e continua dando o mesmo erro .. imprimindo simplismente o que foi escrito e não inserindo.. não intendo porque não insere se a funçao é insert

INSERT INTO assinantes ( nome, email, cpf, fone_res, status, data_criacao, senha, cliente, plano_meses ) VALUES ('ramos asdas', 'digo21@gmail.com', '384.016.116-95', '32544545', '0', '2012-05-29', 'Nzc3NTg1MjA=', '1', '0')
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara primeiro identa o seu código ta uma merda pra entender isso.

agora tenta utilizar desta forma.

$sql = mysql_query(" INSERT INTO assinantes ( nome, email, cpf, fone_res, status, data_criacao, senha, cliente, plano_meses ) VALUES $_POST[u_nome], strtolower($_POST[u_email]), $_POST[u_cpf], $_POST[tel_residencial], 0, date('Y-m-d'), $senha, $_POST[cliente], $plano_meses ) or die(mysql_error());

Editado por JaguA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deu erro novamente.. o codigo não é meu é de um rapaz que tinha feito o site tal , só que não se sabe onde esse cara foi para não atende mais telefonema não respnde e-mail nada.. dai ficamos assim com a pagina de cadastro errada e não consiguimos arrumar.. to tentando da uma força mais ta dificil fiz o que voce dice e deu o seguinte erro..

Warning: Wrong parameter count for mysql_query() in /home/storage/9/7a/fc/jbfoco/public_html/SITE/assinaturas_solicitar.php on line 1

o formulario funciona perfeitamente só que na hora de grava os dados ele não grava, oque eu acho mais loco é que se eu tento faze o cadastro com um email já existente ele não aceita, ele reconheçe na tabela que já existe um email mais não consegue grava uma nova assinatura não intendo ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...