• 0
Sign in to follow this  
Edson Moretti

[Dúvida] Como pegar float em txt?

Question

Boa tarde, gostaria de uma grande ajuda, pois fazem 2 semanas que estou apregado nesse codigo e não consigo nada que me ajude.

É o seguinte, tenho que cadastrar cliente e produtos, ate ai beleza, o cadastro do produto (o que importa no momento) ta da seguinte maneira.

001 // Codigo gerado automaticamente (já esta ok)

Tilenol // Nome do produto

Medicamento // Categoria

2.30 // Preço do produto

0.3 // Maximo de desconto a ser dado na venda

Bem, não estou conseguindo fazer um for, while, do while, seja o q for, um loop que pergunte:

printf("Digite o codigo pesq: "); scanf("%d",codPesquisa);

loop para busca

dai ele guarda o valor do poduto em uma variavel, e volta para pegar outro produto, ai soma o valor nessa variavel

para ter um total na venda, depois ira salvar em um pedidos.txt mas isso já é depois

pois o que estou quebrando a cabeça e não consigo tirar a duvida é esse loop para pegar o preço

grato.

abraços.

Edited by Edson Moretti

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Boa tarde, gostaria de uma grande ajuda, pois fazem 2 semanas que estou apregado nesse codigo e não consigo nada que me ajude.

É o seguinte, tenho que cadastrar cliente e produtos, ate ai beleza, o cadastro do produto (o que importa no momento) ta da seguinte maneira.

Medicamento // Categoria

2.30 // Preço do produto

Bem, não estou conseguindo fazer um for, while, do while, seja o q for, um loop que pergunte:

loop para busca

dai ele guarda o valor do poduto em uma variavel, e volta para pegar outro produto, ai soma o valor nessa variavel

para ter um total na venda, depois ira salvar em um pedidos.txt mas isso já é depois

pois o que estou quebrando a cabeça e não consigo tirar a duvida é esse loop para pegar o preço

grato.

abraços.

Você sabe trabalhar com arquivos? fscanf() é feita para trabalhar com isso, mas você tem que saber ponteiros, usar o tipo FILE, entradas e saidas com arquivos.

• 0

Medicamento // Categoria

2.30 // Preço do produto

loop para busca

grato.

abraços.

Você sabe trabalhar com arquivos? fscanf() é feita para trabalhar com isso, mas você tem que saber ponteiros, usar o tipo FILE, entradas e saidas com arquivos.

Rapaz, essa é a questao, trabalhar para inserir em arquivo eu sei, tenho o algoritimo para pegar preço mas não consigo desenvolver o codigo

meu programa ta pronto, eu cadastro o produto, cadastro cliente, etc..

mas a parte de venda ta dificil

eu preciso, no exemplo a cima, digitar o codigo 001

ele buscar no arquivo a descrição, no caso printf do nome e do preço

e salvar o preço em uma variavel

ou seja, busca 001, pula uma linha e pega a descrição salvar em variavel, pular mais uma linha pegar o preço.

mas não consigo, abraços.

• 0

Olá, fiz um trabalho parecido com esse, no meu caso era uma lista telefônica, usuário inseria nomes e telefones, depois faria uma consulta com aquele nome, segue o código:

void modo_consulta()

{

FILE *pont;

char *str_result;

char nome_pesq[50];

char letra;

char opc;

int linha,x,t_struct=-1,erro=0;

struct consulta consultas[50];

pont = fopen("telefones.txt","r");

if(pont==NULL)

{

printf("Erro ao ler o arquivo, reinicie a aplicacao.");

exit(1);

}

else

{

printf("Para consultar um registro, digite o nome do contato:\r\n");

fflush(stdin);

gets(nome_pesq);

gets(nome_pesq);

for(linha=0,x=0;!feof(pont);x++)// LÊ O ARQUIVO E INSERE LINHA POR LINHA NA STRUCT 'CONSULTAS'.

{

letra=fgetc(pont);

if(letra!='\n')

{

consultas[linha].contato[x]=letra;

}

else//Quando encontrar o '\n', insere na próxima linha da STRUCT.

{

linha++;

x=0;

consultas[linha].contato[x]=letra;

}

}

for(x=0;t_struct!=0;x++)//Enquanto não chega na última linha.

{

t_struct = strlen(consultas[x].contato);

str_result = strstr(consultas[x].contato,nome_pesq);

//Guarda na variavel toda a linha da STRUCT, em que o nome pesquisado foi encontrado.

if(str_result!=NULL)//Só imprime na tela se a variável conter o contato pesquisado.

{

printf("\n%s",str_result);

erro=1;

}

}

if(erro==0)

{

printf("\r\n*Contato não encontrado\r\n");

}

printf("\nDeseja fazer outra consulta?(S/N)");

scanf("%c",&opc);

if(opc=='s' || opc=='S')

{

modo_consulta();

}

else

{

menu_principal();

}

}

fclose(pont);

}

*Obs: Nesse algoritmo eu li todo o arquivo e salvei em um Struct, linha por linha, já que o nome e telefone era na mesmo linha, no seu caso você vai ter que diferenciar cada linha, para saber qual é o campo, uma idéia é inserir antes de cada campo um nº para identificar, por ex: 1 - 001 // Código da venda, voce saberia pelo nº 1 que é o campo Código, apenas uma idéia.