• 0
Sign in to follow this  
ASD Novato

Sockets so funcionam em localhost

Question

Pessoal, estou trabalhando com socket apenas pelo aprendizado. Eu criei tanto servidores quanto clientes em delphi, php, e java(desktop com swing).

Acontece que eu fui criar uma aplição desktop com o java e foi logo nela que o socket não se comportou como eu esperava.

A situação é a seguite,

1) Os programas se comunicam todos muito bem com meu desktop java se todos os programas rodarem via localhost (no mesmo computador).

2)A partir do momento em que eu uso a rede, esses programas não encontram mais o meu servidor em java.

3)Usando a mesma rede, as aplicações php, delphi e até android se comunicam umas com as outras com perfeição (logo o problema não é com a rede).

4)Toda vez que inicio um servidor com o delphi, o windows pergunta se dou permissão para o programa acessar a reder.

5)O windows não pede permissão caso quem esteja rodando seja o programa em java.

Não faço ideia do que possa ser. Talvez adicionar permissão para usar a rede em algum lugar do codigo, ou configuração da JVM.

Alguém pode me ajudar?

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

onde fica o socket servidor? e como tu define a comunicação dos clientes com o servidor?