Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(RESOLVIDO) Disparar um e-mail quando chegar uma data especifica


evertonviana

Pergunta

Salve galera!

Necessidade: Chamados de Help-desk são abertos, porem alguns assuntos problemas necessitam serem revistos dias depois, não podem ser solucionados na hora.

Idéia:

1) Pensei em adicionar um campo de "Data do Lembrete" no help-desk, pra que servisse de parametro pra função que dispararia um e-mail quando a data chegasse.

2) A parte de disparar o e-mail eu sei fazer

Duvida:

Como fazer o sistema entender que a data do "evento" chegou e ele deve disparar o e-mail?

Se não entenderem a necessidade, retornem que explico de outra maneira!

Editado por evertonviana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Salve galera!

Necessidade: Chamados de Help-desk são abertos, porem alguns assuntos problemas necessitam serem revistos dias depois, não podem ser solucionados na hora.

Idéia:

1) Pensei em adicionar um campo de "Data do Lembrete" no help-desk, pra que servisse de parametro pra função que dispararia um e-mail quando a data chegasse.

2) A parte de disparar o e-mail eu sei fazer

Duvida:

Como fazer o sistema entender que a data do "evento" chegou e ele deve disparar o e-mail?

Se não entenderem a necessidade, retornem que explico de outra maneira!

Boa tarde.

Não sei se você já resolveu o seu problema, mas eu faria uma consulta a essa tabela em que está o registro da data do evento toda vez que entrasse no sistema, ou toda vez que mudasse de tela, ou toda vez que estivesse em determinada situação no seu script.

Exemplo: na hora de mostar o menu do sistema, consulta pra ver se existe um evento com a data do sia e então dispara o script para enviar o email.

É claro que isso demandaria que alguém abrisse o sistema todo dia para que essa consulta funcionasse.

Dê um feedback, mesmo que minha solução não te ajude muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve Sandro,

Havia resolvido sexta feira passada, mais ou menos como você sugeriu só que mais automatizado.

1) Criei uma pagina com instruções de consulta, comparação com a data atual e disparo do e-mail

2) Criei uma tarefa no agendador de tarefas do servidor, onde todo dia as 1:00hs da manhã ele executa essa pagina criada no item 1

Com isso se houver registros na data comparada o disparo do e-mail acontece! Ficou perfeito!

Se quiserem coloco o código aqui!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...