• 0
Sign in to follow this  
jefponte

(Resolvido) Dúvida sobre a função mail()

Question

Eu fiz um site para um palestrante. E eu fiz um formulário em que você pode indicar o link do site para um amigo. O formulário envia os dados para um arquivo, esse arquivo envia um email usando o email recebido pelo formulário. Mas sempre o email enviado tem o remetente seguinte remetente: [email protected]​erver10.meu​dns10.com

oreidosl é o meu login na bysites, do servidor. O resto parece ser relacionado ao servidor. Eu queria saber se eu posso enviar os emails usando outro remetente. O email do meu cliente, por exemplo. Ou então editar esse nome para que seja algo diferente. Eu queria que houvesse uma saída em PHP. Se existir, me falem.

Aqui é o código.

<?

$email = "$_POST";

$headers= "De: ".$_POST['nome']." <".$_POST['email'].">\r\n";

$headers.=Content-type: text/html; charset=utf-8';

$subject= "Site indicado por um amigo - $_POST";

$mensagem= "

<html>

<head>

<title>Indicação de um amigo.</title>

</head>

<body>

Este link foi indicado por um amigo seu.<br><br>

Nome : ".$_POST['nome]."<br>

Email : ".$_POST['email']."<br>

Seu amigo indicou este site: <a href=http://www.augustojr10.com.br>www.augustojr10.com.br</a><br>

Acesse!

</body>

</html>";

mail($email, $subject, $mensagem, $headers);

header("Location: ./index.php?page=_contact_messagedownloadpdf.htm");

?>

Edited by jefponte

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Eu fiz um site para um palestrante. E eu fiz um formulário em que você pode indicar o link do site para um amigo. O formulário envia os dados para um arquivo, esse arquivo envia um email usando o email recebido pelo formulário. Mas sempre o email enviado tem o remetente seguinte remetente: [email protected]​erver10.meu​dns10.com

oreidosl é o meu login na bysites, do servidor. O resto parece ser relacionado ao servidor. Eu queria saber se eu posso enviar os emails usando outro remetente. O email do meu cliente, por exemplo. Ou então editar esse nome para que seja algo diferente. Eu queria que houvesse uma saída em PHP. Se existir, me falem.

Aqui é o código.

<?

$email = "$_POST";

$headers.=Content-type: text/html; charset=utf-8';

$subject= "Site indicado por um amigo - $_POST";

$mensagem= "

<html>

<head>

<title>Indicação de um amigo.</title>

</head>

<body>

Este link foi indicado por um amigo seu.<br><br>

Nome : ".$_POST['nome]."<br>

Email : ".$_POST['email']."<br>

Seu amigo indicou este site: <a href=http://www.augustojr10.com.br>www.augustojr10.com.br</a><br>

Acesse!

</body>

</html>";

mail($email, $subject, $mensagem, $headers);

header("Location: ./index.php?page=_contact_messagedownloadpdf.htm");

?>

Boa tarde!

Já passei por isso a algum tempo atrás, e não conseguia enviar emails a não ser que o domínio do remetente fosse o mesmo onde estava hospedado o site. Por exemplo: site: www.casadepalha.com.br o email teria de ser [email protected] Só não sei dizer agora se o email teria de estar cadastrado.

Mas só para idéia para pesquisa: será que é possível usar o serviço de smtp do email do seu cliente para enviar os emails e colocar assim o remetente como o do palestrante, mesmo hospedado em outro servidor?

Acho que tudo vai depender de configurações de servidores...

• 0

Troque:

Por:
$headers= "From: ".$_POST['nome']." <".$_POST['email'].">\r\n";