Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dúvida sobre a função mail()


jefponte

Pergunta

Eu fiz um site para um palestrante. E eu fiz um formulário em que você pode indicar o link do site para um amigo. O formulário envia os dados para um arquivo, esse arquivo envia um email usando o email recebido pelo formulário. Mas sempre o email enviado tem o remetente seguinte remetente: oreidosl@s​erver10.meu​dns10.com

oreidosl é o meu login na bysites, do servidor. O resto parece ser relacionado ao servidor. Eu queria saber se eu posso enviar os emails usando outro remetente. O email do meu cliente, por exemplo. Ou então editar esse nome para que seja algo diferente. Eu queria que houvesse uma saída em PHP. Se existir, me falem.

Aqui é o código.

<?

$email = "$_POST";

$headers= "De: ".$_POST['nome']." <".$_POST['email'].">\r\n";

$headers.=Content-type: text/html; charset=utf-8';

$subject= "Site indicado por um amigo - $_POST";

$mensagem= "

<html>

<head>

<title>Indicação de um amigo.</title>

</head>

<body>

Este link foi indicado por um amigo seu.<br><br>

Nome : ".$_POST['nome]."<br>

Email : ".$_POST['email']."<br>

Seu amigo indicou este site: <a href=http://www.augustojr10.com.br>www.augustojr10.com.br</a><br>

Acesse!

</body>

</html>";

mail($email, $subject, $mensagem, $headers);

header("Location: ./index.php?page=_contact_messagedownloadpdf.htm");

?>

Editado por jefponte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu fiz um site para um palestrante. E eu fiz um formulário em que você pode indicar o link do site para um amigo. O formulário envia os dados para um arquivo, esse arquivo envia um email usando o email recebido pelo formulário. Mas sempre o email enviado tem o remetente seguinte remetente: oreidosl@s​erver10.meu​dns10.com

oreidosl é o meu login na bysites, do servidor. O resto parece ser relacionado ao servidor. Eu queria saber se eu posso enviar os emails usando outro remetente. O email do meu cliente, por exemplo. Ou então editar esse nome para que seja algo diferente. Eu queria que houvesse uma saída em PHP. Se existir, me falem.

Aqui é o código.

<?

$email = "$_POST";

$headers= "De: ".$_POST['nome']." <".$_POST['email'].">\r\n";

$headers.=Content-type: text/html; charset=utf-8';

$subject= "Site indicado por um amigo - $_POST";

$mensagem= "

<html>

<head>

<title>Indicação de um amigo.</title>

</head>

<body>

Este link foi indicado por um amigo seu.<br><br>

Nome : ".$_POST['nome]."<br>

Email : ".$_POST['email']."<br>

Seu amigo indicou este site: <a href=http://www.augustojr10.com.br>www.augustojr10.com.br</a><br>

Acesse!

</body>

</html>";

mail($email, $subject, $mensagem, $headers);

header("Location: ./index.php?page=_contact_messagedownloadpdf.htm");

?>

Boa tarde!

Já passei por isso a algum tempo atrás, e não conseguia enviar emails a não ser que o domínio do remetente fosse o mesmo onde estava hospedado o site. Por exemplo: site: www.casadepalha.com.br o email teria de ser nome@casadepalha.com.br. Só não sei dizer agora se o email teria de estar cadastrado.

Mas só para idéia para pesquisa: será que é possível usar o serviço de smtp do email do seu cliente para enviar os emails e colocar assim o remetente como o do palestrante, mesmo hospedado em outro servidor?

Acho que tudo vai depender de configurações de servidores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...