• 0
Sign in to follow this  
Boasfesta

Usando a API SendMessage para verificar uma janela de erro

Question

Olá,

Eu tenho um programa que dá erros constantemente, porém eu não consigo interagir com ele via outro programa, e este programa deve ficar ligado direto por isso preciso de algo que reinicie ele caso ocorra um erro enquanto eu estou dormindo, dei uma olhada na internet e achei um tutorial pra verificar a janela de erro usando a API SendMessage, mas eu não sei mais aonde achar, se eu conseguir verificar a janela de erro consigo dar um jeito de fazer esse programa se reiniciar, alguém ai conhece algum modo de verificar a janela de erro do programa ou algo que possa me ajudar?

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Este conteúdo pode ajudar-te: http://www.macoratti.net/vb_api.htm

Agora, para verificar a janela de erro, acho que você teria que usar a FindWindow().

E se essa mensagem for como uma MsgBox() comum, que você pode fechar com um simples ENTER, se você quiser sumir com ela, pode focar a janela (com a função SetForegroundWindow()) e usar um SendKeys {ENTER} para fechar, possivelmente, então, sem necessidade da SendMessage().

• 0

Obrigado pela resposta mas isto é oque estou fazendo atualmente kuroi

Mas eu não abro apenas 1, eu abro mais de 1, e preciso checar todos

Alguma dica?

• 0

Seria necessario que eu usasse SetForegroundWindow em cada uma delas de segundo em segundo e em seguida apertar o botao Enter, depois verificar se alguma foi fechada, correto?

Pouco profissional, mas útil, valeu de novo kuroi (:

• 0

Boasfesta, você está usando o FindWindow() para encontrar a janela??

Se sim, fique procurando o tempo todo. Quando encontrar, use o SetForegroundWindow() e feche-a com SendKeys {ENTER} e depois continue a procurar. Deste modo sempre que aparecer uma janela, ela será fechada, não importa quantos programas estejam rodando simultaneamente, seja um ou sejam vários, desde que o programa que feche as janela fique o tempo sendo executado.

Pra não pesar muito, é bom não colocar o FindWindow() dentro de um While, o melhor é usar um Timer. Uns 100 milissegundos de intervalo deve estar bom.