Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajax


MTavares

Pergunta

Pessoal...

estou aqui com mais uma dúvida. Tenho um comando em Ajax que funciona perfeitamente de CEP. Porém, o usuário ao digitar o CEp e aparecer o bairro, cidade e estado automanticamente, coloquei também no campo text o readonly. Até aqui tudo perfeito, só que queria também mudar a cor do campo, deixá-lo cinza ao aparecer os dados acima. Como eu faria nesse trecho do código?

if(resultadoCEP["resultado"] == "1"){
                        // troca o valor dos elementos
                        $("#rua").val(unescape(resultadoCEP["tipo_logradouro"])+": "+unescape(resultadoCEP["logradouro"]));
                        $("#bairro").val(unescape(resultadoCEP["bairro"]));
                        $("#cidade").val(unescape(resultadoCEP["cidade"]));
                        $("#estado").val(unescape(resultadoCEP["uf"]));
                    }else{
                        alert("CEP não encontrado");
                    }

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá fiote.

Esse comando eu conheço, só que na verdade, eu queria que aparecesse o fundo só depois que digitar o CEP e aparecesse os dados nos campos. Por ex. O campo está branco, então o usuário digita o CEP e quando aparecer os dados (endereço, etc), mudaria também a cor do fundo automaticamente.

abs

Editado por MTavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, eu sei o que você quer fazer. Você também sabe, mas pelo jeito tá lerdando.

Se você já sabe como mudar o fundo, é só fazer isso na mesma parte do código que está populando os campos (endereço, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não seria exatamente colocar da forma abaixo:

<input type="text" id="bairro" style="background-color:#C0C0C0">
Acho que não fui claro no quer realmente quero. Veja: O campo atual está assim:
<input type="text" id="bairro">
Observe que não tem o background. Quando o usuário digitar o CEP, esse campo vai ser preenchido com o bairro automaticamente. Até aqui tudo bem, só que eu queria que também trocasse a cor do fundo automaticamente e acredito que seja colocar o a cor no trecho abaixo e não exatamente diretamente no campo ou css:
$("#bairro").val(unescape(resultadoCEP["bairro"]));

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade Ajax não é o meu forte :lol:

Segui o código que você informou, mas tb não funfou.... então tomei a liberdade e fiz da forma abaixo:

$("#bairro").val(unescape(resultadoCEP["bairro"])).css('background-color') = '#C0C0C0';

e.....

.....também não funfou kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Futucando daqui, futucando dali, consegui resolver. Veja abaixo a solução caso alguém precise:

O comando abaixo ele deixa o campo desabilitado e com o fundo cinza. É ideal para a busca de CEP automático.

$("#bairro").val(unescape(resultadoCEP["bairro"])).css("background-color", "#EAEAEA").attr("disabled", true);

Viu fiote? eu não sabia.... agora sabemos!!!! ;)

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...