• 0
Sign in to follow this  
Edno Junior

Listagem por data

Question

Bom galera estou precisando de uma ajuda eu tenho um codigo que preciso adpatar ele para uma agenda, primeiramnete o codigo atual ele puxa do banco de dados pelo id, então eu precisava puxar pela data. Por exemplo hoje estamos no mes de junho a pessoa ia ver somente as datas do mes de junho e julho os mes passado não ia aparecer e os mes que vem so ia aparecer quando o mes atras acaba.

Meu banco de dados tem a seguinte estrutura

id

nome_evento

data_evento

localidade_evento

descricao_evento

imagem

Aqui segue o codigo como esta hoje

<?php

$sql = "SELECT * FROM agenda WHERE bloqueio=0 ORDER BY id DESC LIMIT 6";

$query = $db->Execute($sql);

while($row = $query->FetchRow())

{

?>

<div id="agendaItem">

<div id="agendaItemData">

<div id="agendaItemDataDia" align="center"><b><font size=5 color=#FFFFFF> <?php $dt1 = explode("-",$row['data_evento']); echo $dt1[2]; ?></font></b></div>

<div id=agendaItemDataMes" align="center"><b><font size=4 color=#FFFFFF> &nbsp;<?php echo $row['mes_evento]; ?></font></b></div>

</div>

<div id="agendaItemInfos">

<div id="agendaItemCidade"><font size=4 color=#FFFFFF><?php echo $row['localidade_evento']; ?></font></div>

<div id=agendaItemLocal" ><font size=2 color=#FFFFFF><?php echo $row['nome_evento]; ?></font></div>

</div>

</div>

<?php

}

?>

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

pesquise sobre o comando BETWEEN e atribua com as data atual e a mesma data +30 assim ele vai verificar entre a data de hoje e data de hoje + 30 que é mes q vem.