• 0
Sign in to follow this  
Bruno Dias

NET + TP Link tl-wr940n

Question

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Comprei o wireless TP Link tl-wr940n e conectei a NET Virtua nele. Tudo normal, como manda o figurino.

Cabo NET > Modem > Cabo Modem > TP Link

Acessei ele via notebook para as configuração, sem cabeamento direto, conectado pelo wi-fi aberto que ele disponibiliza inicialmente.

Configurei a segurança para WAP-PSK/WAP2-PSK tudo em automático (recomendado) e inseri o serial.

Salvei, aplikei o Reboot... daí começa a merda!

O notebook reconhece a rede (via wi-fi), demora um bocado para conectar, mas logo aparece "Rede Nula ou Inativa", porém quando conecto um cabo no notebook e no roteador, a conexão fica ativa. Outra coisa, o Ipad2 e o celular (via wi-fi) conectam fácilmente.

No notebook os IP's estão configurados para "Obter Automático", pois já usava um wireless D-Link DI 524.

Notebook Compaq Presario CQ60 - Win XP

Atualizei o Firmware do wireless, mas não obtive sucesso.

alguém sabe o que mais eu poderia tentar? Fiz o processo de resetar e reconfigurar umas 4 vezes já!

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

O notebook reconhece a rede (via wi-fi), demora um bocado para conectar, mas logo aparece "Rede Nula ou Inativa", porém quando conecto um cabo no notebook e no roteador, a conexão fica ativa.

a mensagem de rede nula ou inativa, significa que o notebook ou não esta recebendo o sinal ou não está configurado a rede sem fio corretamente no notebook

veja se o led da rede sem fio do notebook esta ativo ( tecla de função < fn > + < F11 > )

abraço

• 0
Acessei ele via notebook para as configuração, sem cabeamento direto, conectado pelo wi-fi aberto que ele disponibiliza inicialmente.

Configurei a segurança para WAP-PSK/WAP2-PSK tudo em automático (recomendado) e inseri o serial.

Salvei, aplikei o Reboot... daí começa a merda!

Eu acesso a rede sem fio quando está sem encriptação, porém quando coloco alguma encriptação (WAP/WAP2) ele para de receber dados e fica aparece "Rede Nula ou Inativa".

Vi em alguns foruns na net que este problema pode ser porque o XP, somente a partir do SP3, tem a recepção para a encriptação de WAP2, mas meu XP é original e está com todas as atualizações em dia, e mesmo assim não consigo utilizar a encriptação WAP2.

Deixei provisoriamente com WEP (segurança-zero) e com o SSDI escondido (o que também não garante nada).

alguém sabe como posso realmente saber se o meu XP tem ou não a atualização que comporta a encriptação do WAP2?

• 0

utilizo o XP SP2 e não tenho problemas para configurar qualquer opção de encriptação

veja na configuração do DHCP Clients List

veja se aparece o endereço MAC e o ID de sua internet

veja tambem as configurações do wirelles settings

SSID: NOME DA MINHA REDE

Region: Brazil

Warning:

Ensure you select a correct country to conform local law.

Incorrect settings may cause interference.

Channel: Auto

Mode: 11bgn mixed

Channel Width: Auto

Max Tx Rate: 150Mbps ou Mbps300Mbps

Enable Wireless Router Radio

Enable SSID Broadcast

Enable WDS

SSID(to be bridged):

BSSID(to be bridged): Example:00-1D-0F-11-22-33

Key type: WPA-PSK/WPA2-PSK

WEP Index: 1 2 3 4

Auth type: open shared